Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ECONOMIA

JTI anuncia plano de investimentos de R$ 126 milhões no Estado até o fim de 2023

Eduardo Leite visitou fábrica da JTI na tarde desta terça-feira

Durante o Tá na Hora, evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul (ACI), no início da tarde desta terça-feira, 20, no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul, o líder das operações de tabaco da Japan Tobacco International (JTI), Paulo Saath, anunciou em primeira mão um plano de investimento de R$ 126 milhões em operações no Rio Grande do Sul até o final de 2023. O evento contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite.

Conforme Saath, apesar das dificuldades inerentes à pandemia, os investimentos aprovados pela empresa representam um passo importante rumo ao desenvolvimento ainda maior de Santa Cruz do Sul, do Rio Grande do Sul e também da JTI. “A JTI tem uma visão exata das necessidades e dos desafios que enfrenta, questões como a reforma tributária nos preocupam, mas também podem se tornar uma oportunidade para garantirmos que o setor empenhe seu papel de contribuinte, produtor e empregador. Apreciamos muito estar aqui, com as mais altas autoridades do nosso Estado, e sermos ouvidos. Esse nível de consideração reforça nossa visão, de que a JTI fez a escolha certa ao investir no Brasil, sobretudo em Santa Cruz do Sul”.

LEIA MAIS: VÍDEO: veja como foi a coletiva do governador Eduardo Leite à imprensa

Publicidade

Saath: investimentos representam um passo importante rumo ao desenvolvimento | Foto: Reprodução

Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9, Saath disse que os investimentos ainda estão em fase executiva, portanto não é possível precisar em quais áreas serão aplicados especificamente. No entanto, afirmou que serão contempladas adequações de capacidade produtiva e matriz energética – o que melhora a saúde de segurança dos colaboradores, sobretudo, após os aprendizados que surgiram com a pandemia em relação ao controle sanitário. “Esse investimento irá campear uma série de frentes para adequar a nossa capacidade produtiva, mas também cuida da matriz de sustentabilidade, matriz energética e das nossas pessoas”, explicou.

Sobre os motivos de os investimentos serem aplicados no Rio Grande do Sul, o líder de operações ressaltou que grande parte das aplicações serão voltadas para o setor do tabaco, uma vez que a qualidade fumageira do Brasil e do Estado é reconhecida mundialmente. “Essa parceria muito próxima com nossos produtores é que tem permitido a nossa participação no mercado internacional e isso é parte desse investimento.” Ele mencionou ainda o crescimento do mercado legal de cigarros, potencializado pela pandemia no ano passado, como uma das justificativas para a aprovação do plano de investimentos.

À tarde, o governador Eduardo Leite visitou a fábrica da JTI em Santa Cruz do Sul. “É uma ótima notícia pelo investimento em si, que vai gerar desenvolvimento, emprego e renda, mas também porque demonstra a confiança da empresa no nosso Estado. Esperamos que este anúncio possa trazer os resultados para a JTI, para que ela possa seguir investindo aqui, e também mostrar a outros empreendedores que é possível e que o Rio Grande do Sul é atrativo”, disse Leite.

Publicidade

LEIA MAIS
VÍDEO: com presença do governador, contrato de concessão da RSC-287 é assinado
Em tempo real: acompanhe as atividades de Eduardo Leite em Santa Cruz
AO VIVO: governador aborda desafios da infraestrutura no RS em evento da ACI

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.