Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

FESTA DA ALEGRIA

Soberanas levam o clima da Oktoberfest para as ruas de Santa Cruz do Sul

Foto: Alencar da Rosa

Depois da interrupção forçada pela pandemia, o clima da Oktoberfest voltou a tomar conta de Santa Cruz do Sul com a chegada do mês de outubro. Na manhã de sábado, 2, as soberanas da Festa da Alegria estiveram nas ruas do Centro para divulgar o evento, que retorna em 2021 em formato diferenciado. Enquanto isso, o trabalho de montagem das estruturas segue em ritmo acelerado no parque e deve ser concluído nos próximos dias. A Oktoberfest ocorre de 7 a 12 e de 15 a 17 deste mês.

Esbanjando bom humor e simpatia, a rainha Luana Rech, as princesas Amanda Beckenkamp e Renata Müller e a soberana destaque Luiza Almeida percorreram as ruas do Centro na manhã desse sábado com o objetivo de se aproximar da população e divulgar o retorno do evento. A presença do quarteto chamou a atenção de quem passava pelas calçadas e muitas pessoas aproveitaram para cumprimentá-las e, especialmente, para tirar fotos.

LEIA MAIS: Venda de ingressos para a 36ª Oktober começa nesta quinta; veja como comprar

Publicidade

Alguns estabelecimentos comerciais se uniram e contrataram um trio de músicos, que alegrou a passagem das soberanas pela Rua Marechal Floriano, na quadra entre a Júlio de Castilhos e a 28 de Setembro. Os próprios funcionários das lojas organizaram-se para que todos pudessem ser fotografados com o quarteto. A ação foi apenas a primeira de uma série de compromissos de divulgação realizados ao longo do sábado.

No início da tarde as soberanas participaram de um passeio pela cidade, na companhia de voluntários da Coordenação Executiva. Organizado pelo guia de turismo Luiz Carlos Moritzen, o roteiro teve início no pórtico da Oktoberfest e passou pela Igreja Evangélica do Centro, Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz e Monumento de Ferro, encerrando na Catedral São João Batista. À noite o quarteto esteve no Shopping Santa Cruz, acompanhado dos bonecos Fritz e Frida.

LEIA MAIS: Oktoberfest: primeiros expositores inscritos recebem auxílio da Prefeitura

Publicidade

Foto: Alencar da Rosa

LEIA MAIS: Oktoberfest terá desfiles todos os dias; veja como participar

No parque, montagem das estruturas segue a todo vapor

Se nas ruas o clima já é percebido há mais tempo, no Parque da Oktoberfest os ares da festa começam a aparecer agora, com o avanço na instalação das estruturas. Dezenas de operários trabalham na montagem das tendas, lonões e estandes que devem estar prontos nos próximos dias. Ainda que reduzida se comparada ao formato normal, a edição deste ano promete trazer de volta a alegria da festa mais tradicional de Santa Cruz do Sul.

Em razão da pandemia, o evento terá diversas adaptações, a começar pelo funcionamento em turnos. O primeiro será entre 11 e 15 horas, enquanto o segundo será das 19 às 23 horas. Esse intervalo é necessário para que as instalações sejam devidamente higienizadas. Em cada turno, até 4 mil pessoas poderão ingressar no parque. Os visitantes deverão permanecer sentados durante as apresentações culturais e enquanto consomem alimentos e bebidas.

Publicidade

LEIA MAIS: Passaporte de vacina é ‘caminho mais lógico’, diz Helena

Outra novidade, e que deve se tornar tendência daqui para frente, é a exigência da carteira de vacinação contra a Covid-19 adequada ao calendário local. Além disso, todos os visitantes terão a temperatura verificada na entrada, deverão utilizar corretamente a máscara e higienizar as mãos. Pessoas que apresentem alguma alteração serão orientadas e/ou encaminhadas para avaliação e testagem rápida em local específico.

Operários trabalharam durante todo o sábado para agilizar os preparativos no parque | Foto: Alencar da Rosa

LEIA MAIS: Saiba quem são a rainha e princesas da 36ª Oktoberfest

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.