Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PERDA NA LITERATURA

Morre o poeta Thiago de Mello, aos 95 anos

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Thiago de Mello esteve na Feira do Livro de Santa Cruz em 2011

Faleceu nesta sexta-feira, 14, em casa, em Manaus, o poeta Thiago de Mello. Reconhecido nacional e internacionalmente, com obras traduzidas para mais de 30 idiomas, o autor tinha 95 anos de idade. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Em 2011, Mello foi patrono da 24ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul. “Grande perda para a literatura brasileira e mundial”, lamentou a gerente local do Sesc – uma das entidades organizadoras do evento -, Roberta Pereira.

LEIA MAIS: Romar Beling: encantou-se Thiago de Mello

Publicidade

“Em sua passagem por Santa Cruz, Thiago nos cativou com sua simplicidade, carisma e alegria de viver. Adorou a cidade e nossa Feira do Livro, ficando encantado com o trabalho feito pelos organizadores e pelas escolas”, recordou Roberta.

Thiago de Mello nasceu em 30 de Março de 1926, em Barreirinha, no Amazonas. Seu poema mais conhecido é “Os Estatutos do Homem”.

LEIA TAMBÉM: O que vem por aí: 22 livros para ler em 2022

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.