Uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado resultou nessa quarta-feira, 15, em uma grande ofensiva contra o tráfico de drogas. Três integrantes da facção Os Manos foram presos e 34,5 quilos de cocaína foram apreendidos. Na ação, dois lugares, um apontado como depósito e outro como laboratório de entorpecentes, foram completamente desmantelados pelas forças de segurança.
A operação, denominada Sonic, contou com o apoio da Força Tática da Brigada Militar e de outras delegacias que integram a 19ª Delegacia de Polícia Regional (19ª DPR). Além da cocaína, houve a apreensão de 4,5 quilos de crack, uma pistola calibre 9 milímetros carregada com numeração raspada, carregadores, munições, colete balístico e três veículos.
LEIA TAMBÉM: FOTOS E VÍDEO: Polícia Civil desarticula laboratório de drogas em Santa Cruz
Publicidade
Os policiais encontraram ainda 900 gramas de lidocaína e mais de 150 quilos de cafeína, insumos adicionados à cocaína para aumentar seu volume e torná-la mais rentável aos traficantes. Também confiscaram uma prensa hidráulica com moldes para fabricação dos tijolos do entorpecentes e outros equipamentos usados para fabricação dos entorpecentes.
“Sabemos que é a ponta do iceberg”
Conforme o delegado Juliano Stobbe, que coordenou a investigação, os três homens presos têm 25, 28 e 30 anos, e foram presos nos bairros São Cristóvão, Universitário e Centro, respectivamente. “Essa facção movimenta uma grande quantidade de drogas na nossa cidade, e é isso que mostra a apreensão feita na nossa operação. Toda a droga, arma, munições e outros apetrechos apreendidos demonstram o poderio que o tráfico possui, infelizmente”, disse o delegado à Gazeta do Sul. “Ainda assim, as forças de segurança estão totalmente ligadas nessas investigações. Sabemos que é a ponta do iceberg, que existem diversos outros como esses que descobrimos, mas trabalhamos para apurar as informações e, com uma investigação limpa e legítima, apreender esse material e prender os responsáveis”, complementou Stobbe.
LEIA TAMBÉM: Draco estoura depósito de drogas sintéticas no Bairro Avenida
Publicidade
Após registro do flagrante, os presos foram conduzidos ao Presídio Estadual de Lajeado. Os seus nomes não foram revelados.
Publicidade