Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Acertado

Zenit anuncia empréstimo de Yuri Alberto ao Corinthians

Yuri Alberto chega com valor de compra fixado em cerca de 20 milhões de euros

O Zenit anunciou o empréstimo do atacante Yuri Alberto, de 21 anos, ao Corinthians, por uma temporada. O Internacional nutria o desejo de repatriá-lo, mas acabou perdendo a disputa. O contrato prevê um valor fixado para caso o Corinthians opte por comprar Yuri em definitivo após o período de empréstimo. O valor seria de 20 milhões de euros (R$ 110,9 milhões, na cotação atual), cinco milhões de euros a menos do que foi pago pelos russos ao Inter no início deste ano. O Internacional, no fim de janeiro deste ano, vendeu o atleta por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões na ocasião).

Pelo Zenit, Yuri disputou 14 partidas, com seis gols e três assistências. Foi, inclusive, campeão russo com a clube. Seu último jogo foi o empate em 1 a 1 com o Spartak Moscou, em 15 de maio, quando iniciou como titular e foi substituído no segundo tempo. O jogador esteve no Itaquerão nessa terça-feira, 28, para acompanhar a partida diante do Boca Juniors, pela Libertadores. Torcedores tiraram fotos do atacante antes do jogo. Yuri Alberto está de férias em São José dos Campos e deve se juntar ao elenco em breve.

Em contrapartida, o Corinthians cedeu o goleiro Ivan e o atacante Gustavo Mantuan por empréstimo ao Zenit, também por uma temporada ao clube de São Petersburgo.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.