A Prefeitura de Santa Cruz interditou toda a calçada central da Avenida do Imigrante, no Centro de Santa Cruz do Sul. A decisão, tomada poucos dias após parte da estrutura ceder, tem como base em um parecer técnico emitido pela Defesa Civil do município. A informação foi divulgada em nota, na tarde desta quarta-feira, 14. O objetivo é fazer um trabalho de análise, para verificar que tipo de intervenção deve ser feita lá.
O local onde houve a queda de três placas de concreto já estava isolado desde segunda-feira, 14. Agora, o trecho entre as ruas Oscar Jost e Galvão Costa está intransitável. A equipe de engenheiros da Secretaria de Obras e Infraestrutura e da Defesa Civil recomendou a interdição até que seja possível garantir “a ausência de risco” para a população. A partir da interdição, será estudado se há perigo iminente de novos transtornos, semelhantes aos registrados no último fim de semana, e, ainda, se haverá necessidade de reforçar ou substituir toda a estrutura.
LEIA MAIS: Prefeitura aguarda laudo para decidir sobre intervenção na Avenida do Imigrante
Publicidade
Na próxima semana, a Corsan vai prestar apoio, realizando uma inspeção robótica interna nas principais galerias de drenagem pluvial, em busca de possíveis vazamentos de água. O trabalho, conforme informou a Prefeitura, é pioneiro em Santa Cruz do Sul e vai auxiliar na verificação de possíveis danos estruturais em todas as lajes de cobertura do canal da Avenida do Imigrante.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade