Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

medida

Ministério da Agricultura admite suspender dívida de produtores gaúchos

Líder da bancada gaúcha, Marcelo Moraes destaca pressão para beneficiar produtores

Uma audiência no Ministério da Agricultura, nesta semana, resultou na confirmação de um anúncio aguardado com ansiedade pelos produtores do Rio Grande do Sul. Foi apresentada aos participantes, incluindo o deputado federal líder da bancada gaúcha no Congresso, Marcelo Moraes (PL), a proposta de suspensão de todos os pagamentos de dívidas para que os agricultores não fiquem negativados. Estão incluídos aqueles que têm débitos com os bancos.

Os parlamentares solicitaram que a medida seja estendida aos agricultores com dívidas em cooperativas de crédito, além de pedir a inclusão dos que possuem compromissos por meio de Cédulas de Produto Rural (CPR). O Ministério da Agricultura, segundo Moraes, respondeu de forma positiva e afirmou que fará um esforço para atender a essas demandas. Enquanto os débitos forem suspensos, uma comissão especial será criada para discutir alternativas de longo prazo para o endividamento no campo.

LEIA TAMBÉM: Entrega da colheita de tabaco para as indústrias está em ritmo mais lento nesta safra

Publicidade

Essa comissão será composta por representantes da bancada gaúcha, da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, da Comissão de Agricultura do Senado Federal e do ministério. Moraes disse considerar a importância da pressão para que os agricultores possam continuar produzindo e gerando riqueza. “Essa medida só foi possível graças à mobilização que estamos promovendo e que continuará sendo feita em busca de medidas que atendam os agricultores gaúchos.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO AGRONEGÓCIO

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.