A Clubo telefonia móvel iniciou nessa quarta-feira, 14, uma nova etapa da sua recente história. Depois de dois anos incubada na Incubadora Tecnológica da Unisc (Itunisc), a startup recebeu a graduação – a 26ª da Itunisc – e agora chega ao mercado como uma nova opção de telefonia móvel.
No período de incubação, os empreendedores Lucas Leal, Leandro Soder e Eusébio Agnes receberam treinamentos, mentorias e orientações para validar e estruturar o projeto. O processo culminou na graduação – o empreendimento demonstrou que está pronto para ir ao mercado sem precisar do apoio da incubadora.
LEIA TAMBÉM: Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432,00 em abril
Publicidade
“É um momento de inspiração para os empreendedores que estão na incubadora, para que vejam a trajetória deste empreendedor que entrou lá atrás e hoje está saindo com esse momento de graduação”, ressaltou o gestor da Itunisc, Alexandre Dal Molin Wissmann.
“Nossa missão como universidade é promover o desenvolvimento das regiões em que atuamos por meio da ciência, tecnologia e inovação, com as grandes multinacionais mas também com as startups”, disse o diretor de Inovação e Empreendedorismo da Unisc, Rafael Kirst.
A Itunisc conta com 37 startups incubadas. Outras 70 empresas, como multinacionais e startups já graduadas, são parceiras do Tecnounisc, fazendo parte do ecossistema de inovação.
Publicidade