Em um duelo com direito a três pênaltis desperdiçados, o Internacional venceu o Maracanã por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 22, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Na ida, já havia feito 1 a 0, no Beira-Rio. O duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil contou com os erros de cobranças de Alan Patrick (duas vezes, uma delas de cavadinha e outra acertando o travessão) e Wesley, que também parou no goleiro. No rebote, o camisa 21 mandou pela linha de fundo.
LEIA MAIS: Matheus Dias encerra primeira temporada na Europa
Apesar disso, Alan Patrick e Wesley se redimiram, marcando os dois primeiros gols aos 5 e 27 minutos do seguindo tempo, respectivamente. Wesley, inclusive, balançou as redes, pela primeira vez em 2025, após 23 jogos, 21 como titular. Aos 40, Óscar Romero finalizou de fora da área e decretou a goleada. O clube cearense vendeu o mando de campo por cerca de R$ 300 mil.
Publicidade
O adversário do Colorado nas oitavas de final será conhecido por meio de sorteio na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A equipe gaúcha embolsará ainda R$ 3,6 milhões pela classificação. No domingo, 25, o Inter enfrenta o lanterna Sport, a partir das 16 horas, na Ilha do Retiro, no Recife (PE), pela décima rodada do Brasileirão.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade