Após lotar o auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) na primeira noite de exibições, nessa terça-feira, 10, o Festival Santa Cruz de Cinema continua nesta quarta, 11, com mais sete curtas-metragens na telona (confira abaixo). Além da exibição dos filmes, à tarde haverá o painel Governança e Turismo Cinematográfico, organizado pela Santa Cruz Film Commission. A secretária municipal de Turismo, Jaqueline Marques de Souza, debaterá o tema com representantes de cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.
LEIA MAIS: Público lota Auditório na estreia do 8º Festival Santa Cruz de Cinema
Filmes em exibição na noite desta quarta-feira, 11
Garimpo, de Paloma Jahnke e Dener Augusto
Os brechós da cidade e região lutam para ir contra uma onda de fast fashion, trazendo alternativas mais singulares e com um custo–benefício muito menor.
Publicidade

Posso Contar nos Dedos (RS), de Victória Kaminski
A animação, que esteve presente no 52º Festival de Cinema de Gramado, tem a seguinte premissa: enquanto viaja à noite, Ela perde mais um dedo de sua mão.

Ana Cecília (RS), de Julia Regis
A pequena cidade onde Ana Cecília vive não comporta seus sonhos. Entre rusgas com a irmã mais velha e primeiras paixões, ela se depara com os desafios de entender quem é, dentro e fora da sua família.

Júpiter (MT), de Carlos Segundo
Jean é um militar francês aposentado, criador de cabras, que vive com sua esposa e um jovem brasileiro recém-chegado em uma propriedade rural. Intransigente e inflexível diante de nova fuga de uma de suas cabras, ele passa a enfrentar a força do desejo de liberdade.
Publicidade

Bença (PR), de Mano Cappu
Na cadeia, a visita é sagrada, e um clima de felicidade toma conta do ambiente. Antônio (44) está ansioso para ver sua esposa, Vera (45), e saber notícias da família. Entretanto, ao caminhar rumo ao pátio de visita, sente o corpo gelar, um sentimento de dor corta o peito e seu mundo começa a ruir ao ver saindo de uma das celas Rodrigo (22), seu filho.

Soneca e Jupa (MG), de Rodrigo R. Meireles
Jupa está passando por uma fase difícil quando é convidado por seu amigo de infância a fazer uma viagem de despedida da Kombi.

Atentado ao Monegasco (RJ), de Lucas H. Rossi dos Santos e Henrique Amud
O consagrado ator Tonico Pereira participa de uma inusitada história onde um homem (Guilherme Pratas) contrata um serviço inusitado: cortar, ou melhor, remover seu dedo.
Publicidade
