A água do Rio Pardinho já transbordou do leito e avança pela Rua Irmão Emílio, no acesso à localidade de Navegantes, no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul. Carros estão proibidos de transitar pelo local e a Defesa Civil já auxilia na retirada de pessoas que desejam sair das casas com o auxílio de caminhões do Exército, que deve permanecer por até 20 horas realizando o transporte.
O coordenador da Defesa Civil, Cesar Bonfanti, estima que o nível do rio no bairro esteja acima de 7,50, quase um metro acima da cota de inundação. Durante a manhã desta terça-feira, 17, uma reunião foi realizada com o gabinete do vice-prefeito, Alex Knak, e com secretários de várias pastas, para definir estratégias de assistência à população em caso de necessidade. “Nossa orientação é para que as pessoas não se coloquem em situação de risco e que não esperem a água chegar em suas casas para se deslocar a um local seguro”, alertou Bonfanti.
LEIA TAMBÉM: Defesa Civil alerta moradores de áreas próximas ao Rio Pardinho em função da chuva
Publicidade
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Inclusão, primeira-dama Fátima Alves da Silva, já estão sendo preparadas estruturas no Parque da Oktoberfest para dar toda a assistência às famílias que precisarem de abrigo.
Telefones para urgências
Defesa Civil: (51) 92001-3351 (WhatsApp e ligações)
Guarda Municipal – 153
Corpo de Bombeiros – 193
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!