A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está avançando nas tratativas para reativar uma iniciativa voltada à qualificação do quadro de servidores. Trata-se da Escola de Gestão Pública, que oferece cursos profissionalizantes aos funcionários públicos municipais sobre temas como licitações, contratos, captação de recursos, fiscalização de contratos, governo e governança digital.
O projeto estava previsto no plano de governo de Sérgio Moraes (PL) desde o período eleitoral e poderá sair do papel em breve. Em entrevista à Rádio Gazeta 107,9 FM, o secretário de Administração e Gestão, Matheus Ferreira, informou que a proposta deverá ser encaminhada nos próximos dias à Câmara de Vereadores e, caso aprovada, já há turma formada para o dia 14 de agosto. Ele reforçou que os cursos já estão alinhados e deverão contar com experts nas áreas.
LEIA TAMBÉM: Inscrições para o desfile de 7 de Setembro estão abertas em Santa Cruz
Publicidade
O titular da pasta destacou que a qualificação dos servidores permitirá que os processos internos da Prefeitura ocorram com mais técnica e velocidade. “Os servidores precisam ter tranquilidade e segurança na sua atuação. E quando simplesmente uma lei nova chega, o município precisa fazer a sua parte e ofertar essa capacitação. Nós estamos atuando de maneira muito forte nisso”, pontuou Ferreira.
“É um trabalho para quatro anos de capacitação, que com certeza vai melhorar e profissionalizar muito o serviço público”, completa o secretário. Além da pasta da Administração e Gestão, o funcionamento da Escola de Gestão foi pensado em conjunto com a Procuradoria-Geral do Município e as secretarias da Fazenda e Planejamento.
Confira a entrevista completa com Matheus Ferreira:
Colaborou Lucas Malheiros
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade