Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

direto da redação

A região marca presença na Expointer

Ingressos para Expointer 2024 estão à venda pela internet; veja valores

Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O Rio Grande do Sul volta suas atenções, neste fíndi e ao longo da próxima semana, ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, onde ocorre a Expointer 2025. É, por excelência, o grande ponto de encontro do agro, não apenas do Estado, mas de todo o Brasil, que aproveita para exibir o que tem de melhor em termos de genética e de inovações. Santa Cruz do Sul e a região costumam igualmente marcar presença, e com protagonismo.

Cabanhas, pecuaristas, produtores e empresários da área de agroindústrias têm na Expointer uma vitrine diferenciada para divulgarem marcas e produtos, estabelecendo contatos e parcerias. Não apenas produtos são exibidos, mas premiações são obtidas, salientando o protagonismo do Vale do Rio Pardo. Justamente porque atores da região costumam estar por lá, a Gazeta organiza-se a fim de acompanhar tudo de perto, repercutindo a participação local e regional. Nossas equipes de produção de conteúdo em jornal, Portal Gaz, rádios e redes sociais se movimentarão para compartilhar com os leitores e os ouvintes os fatos marcantes dessa edição da Expointer.

Essa equipe multimídia, como é de sua característica, atuará em todas as frentes. Ouvintes da Rádio Gazeta FM 107,9 poderão conferir ao longo da programação diária as inserções a partir de Esteio. Em paralelo, o Portal Gaz manterá os leitores informados sobre as principais novidades, ao passo que as redes sociais serão abastecidas com conteúdos exclusivos, sob a responsabilidade da colega Pâmela Borges. Já a Gazeta do Sul trará em suas páginas a repercussão dos principais fatos de cada dia.

Publicidade

Entre os assuntos em pauta, no âmbito dos debates setoriais, destaque para o tabaco, que na quinta-feira, 4, reunirá representantes e líderes para, nesse amplo palco, analisar a conjuntura e suas oportunidades e ameaças. Um dos assuntos que essa cadeia produtiva levará para o grande público do agro é a necessidade de maior defesa de uma das mais importantes culturas do agronegócio nacional, com forte presença na geração de empregos e renda no Sul do Brasil e em áreas do Nordeste.

Não por acaso, em sua edição de quinta-feira, dia 28, a Gazeta do Sul estampou na manchete que Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires se destacam em realidade estadual na geração de empregos no acumulado da abertura de postos de trabalho em 2025. Santa Cruz ocupa o segundo lugar no ranking, e Venâncio Aires está em terceiro, ambos atrás apenas de Porto Alegre, em um dos indicadores mais almejados e mais comemorados por qualquer município: o da capacidade de gerar, oferecer e manter emprego. Justamente por esse tema, talvez a sociedade gaúcha e brasileira devesse acompanhar com máxima atenção, respeito (e admiração) os debates em torno do tabaco na Expointer. Boa leitura, e bom final de semana!

LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.