Esta sexta-feira, 19, iniciou com mudança no tempo e registro de pancadas de chuva, após uma semana de temperaturas elevadas. O cenário deve ocasionar tempestades com chuva forte, raios, granizo e intensas rajadas de vento no Rio Grande do Sul, segundo a Defesa Civil do Estado, por meio do Centro de Monitoramento.
Neste sábado, feriado de 20 de Setembro, a atuação das tempestades pode provocar rajadas de vento entre 60 e 80 quilômetros por hora em algumas regiões do Estado. O alerta da Defesa Civil inclui cidades do Vale do Rio Pardo.
LEIA TAMBÉM: Desfile Farroupilha pode ter alterações em caso de chuva; saiba mais
Publicidade
Em Santa Cruz do Sul, está programado para este sábado, às 9 horas, o segundo desfile temático da Semana Farroupilha. A previsão não aponta chuva para o horário do evento.
Na madrugada de domingo, 21, o deslocamento de uma frente fria deve trazer uma linha de instabilidade ao Estado, com rajadas de vento entre 70 e 90 quilômetros por hora – podendo ultrapassar os 100 quilômetros por hora -, além de chuva forte em praticamente todo o território gaúcho. Também há risco de granizo intenso nas regiões Oeste, Noroeste, Missões, Centro e Norte.
LEIA TAMBÉM: Como ficarão o comércio e os serviços em Santa Cruz no feriado? Confira
Publicidade
A mudança no tempo ocorre nos últimos dias do inverno, que se encerra na segunda-feira, 22. A MetSul Meteorologia projeta, neste fim de semana, temperaturas mínimas em torno de 18 graus e máximas entre 24 e 28 graus, típicas do período de transição para a primavera.
Previsão para este fim de semana em Santa Cruz*
- Sábado, 20 🌧️
- Mínima de 18 graus
- Máxima de 28 graus
- Chuva prevista: 2,8 milímetros
- Tempo: chuva fraca
- Domingo, 21 🌧️
- Mínima de 18 graus
- Máxima de 24 graus
- Chuva prevista: 46,2 milímetros
- Tempo: chuva
*Dados da MetSul Meteorologia e Defesa Civil Estadual. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!