Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

recursos públicos

Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias de Santa Cruz para 2026

Foto: Jacson Stülp/Câmara de Vereadores

Expectativa de receitas e despesas da LDO para 2026 é de R$ 945,5 milhões

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) pautou a segunda-feira, 1º, na Câmara de Vereadores em dois momentos. Primeiro foi realizada audiência pública, atendendo a determinação legal, para tornar a comunidade ciente da expectativa de receitas e despesas para 2026 na Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

Depois, em concordância com os líderes de bancada, o texto da LDO foi colocado em votação e aprovado pelos vereadores.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova criação do programa “Vacina em Casa” para imunização domiciliar de pessoas com TEA

Publicidade

O secretário de Fazenda, Bruno Faller, explicou que os cálculos são feitos com base em informações dos últimos três anos, com ênfase em 2025. Com isso, chegou-se a uma projeção de receitas e despesas de R$ 945,5 milhões. Esse valor é divivido em eixos de ações do poder público.

“Esses valores são uma previsão, mas o orçamento é uma peça viva. O Plano Plurianual [PPA] trouxe um número, a LDO outro e a Lei Orçamentária Anual [LOA], que encaminharemos, deve trazer outro”, destaca o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.