Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Enologia

ABE promove o movimento “Entre Mulheres e Vinhos”

Foto: Agência Brasil

Andreia Debon, Bruna Cristofoli, Deisi da Costa, Ivane Fávero, Luciana Froes, Patrícia Possamai e Regina Vanderlinde. Sete mulheres de personalidade com diferentes formações e profissões, mas que têm em comum o gosto pelo vinho. Elas estarão reunidas no evento “Entre Mulheres e Vinhos”, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) no dia 31 deste mês, às 20 horas, pelo canal da entidade no YouTube.

Além de homenageá-las no Mês da Mulher, a ABE aposta em sua audiência para amplificar o movimento, promovendo a cultura do vinho entre esse público, que não para de crescer. O mundo do vinho, que já foi quase exclusivamente masculino, a cada dia está mais feminino. Mulheres de diferentes profissões, estilos e regiões encontram nesse universo uma forma de expressar suas impressões, seja profissionalmente, seja por prazer.

Por isso, a ideia de fortalecer esse espaço num evento digital descontraído, com histórias curiosas, muita atitude e conhecimento. “Além de grandes consumidoras de vinho, as mulheres muitas vezes são responsáveis pela escolha da bebida que será servida durante as refeições.O público feminino tem grande capacidade analítica em relação ao que consome, além dos sentidos femininos serem mais sensíveis”, destaca o presidente da ABE, enólogo André de Gasperin. “Hoje a mulher sabe escolher, comprar e harmonizar vinhos com os pratos. Independentes, têm gosto próprio, poder, autonomia e forte participação na vida social.”

Serviço
O quê? “Entre Mulheres e Vinhos”.
Quando? 31 de março, às 20 horas.
Onde? Canal da ABE no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCY0d3OvtXT1prDV3xXNtVEg). Acesso gratuito.

LEIA MAIS: Enologia: a avaliação da “safra das safras” do vinho brasileiro

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.