Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CONCURSO

Abertas as inscrições para soberanas da 36ª Oktoberfest

A rainha da 35ª Oktoberfest, Ana Paula Bohnen, e suas Princesas, Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município na realização da 36ª Oktoberfest e Feirasul, divulgou na tarde dessa terça-feira, 7, o novo modelo de processo seletivo para a escolha da rainha e princesas. Este ano, antes do evento final – agendado para o dia 4 de setembro –, as candidatas serão avaliadas por uma comissão específica em atividades como vídeo de apresentação, entrevista individual e engajamento em campanhas de cunho social e beneficente. “Será uma forma de manter viva a tradição do evento, mas incorporando perfis mais focados nas plataformas atuais de divulgação”, destaca a presidente da 36ª Oktoberfest, Roberta Pereira.

As candidatas que tiverem suas inscrições deferidas, entre 7 e 23 de julho, vão participar de três etapas preparatórias: gravação de um vídeo de apresentação de, no máximo, dois minutos; entrevista individual com a comissão avaliadora, designada pela Assemp; e participação em atividade social para auxílio a uma entidade local, conforme sorteio. “Caso tenhamos acima de 20 candidatas, esta etapa será eliminatória, classificando dez para o evento final”, explica a presidente. Caso o número de inscritas não seja superior a 15, todas estarão classificadas à final, sendo as três mais bem avaliadas com pontuação extra.

LEIA MAIS: Definidas as datas da Oktoberfest Santa Cruz em 2021

O novo trio de soberanas – que vai suceder a rainha da 35ª Oktoberfest, Ana Paula Bohnen, e suas Princesas, Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger – será conhecido no dia 4 de setembro, em evento realizado de acordo com as regras de distanciamento impostas pela pandemia, em local a ser definido com base no número de inscritas. Além dos critérios de beleza, apresentação ao microfone, simpatia/elegância e desenvoltura na passarela, as candidatas serão avaliadas pelo desempenho num vídeo de um minuto com a resposta à seguinte questão: “Se eu fosse uma soberana da Oktoberfest em 2021, como eu convidaria as pessoas para o evento neste momento de pandemia?” Todos os vídeos serão publicados nas redes sociais oficiais da Oktoberfest e os três com maior engajamento (curtidas e visualizações) até as 12 horas do dia 4 de setembro também receberão pontuação adicional.

INSCRIÇÕES
A partir desta quarta-feira, 7, o regulamento e a ficha de inscrição estarão disponíveis na sede da Assemp (Rua Coronel Oscar Jost, 1.571). Entre os critérios para participar da escolha estão residir, no mínimo, há três anos em Santa Cruz do Sul, ser solteira, não ter filhos, ter entre 18 e 30 anos, Ensino Médio completo e disponibilidade para as atividades preparatórias e de divulgação do evento.

LEIA TAMBÉM: Com festa presencial garantida em 2021, começa a 1ª Oktoberfest Digital

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.