Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Evento online

Com festa presencial garantida em 2021, começa a 1ª Oktoberfest Digital

Muita animação: Banda Munich fará a abertura do evento online, a partir das 20 horas

Quem está sentindo falta da Festa da Alegria, que não foi realizada em 2020 por causa da pandemia, poderá matar um pouco das saudades a partir desta quarta-feira, 19. Vai começar a 1ª Oktoberfest Digital, promovida pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). Com financiamento da Secretaria da Cultura do Estado, via Pró-Cultura RS, e patrocínio da Stock Med, a programação vai até o dia 29 deste mês.

As transmissões ao vivo vão mobilizar, além de músicos e dançarinos, profissionais contratados de diversas áreas. Serão feitas pelos perfis oficiais da Festa no Facebook e canal do YouTube, nos dias 19, 20, 21, 22, 26, 27, 28 e 29 de maio, das 20 às 22 horas.

As atividades da Oktoberfest Digital contarão com o envolvimento de um número restrito de profissionais, observando as regras sanitárias. As principais atrações musicais serão as bandas locais Munich, Feliz em Festa, Ghermania, Scala, Nowa, Som Livre, Magia, Heilige, Os Colonos, Santa Cruz e Estrela de Ouro. Também integram a programação os Jogos Germânicos, o Baile Virtual para a Maturidade Ativa e a Oficina de Gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Fritz, Frida, Max e Milli, os bonecos-símbolo da Festa da Alegria, estarão presentes no evento.

LEIA MAIS: Definidas as datas da Oktoberfest Santa Cruz em 2021

De acordo com o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba, além das apresentações de bandas e grupos de dança, haverá imagens de arquivo de shows, desfiles e melhores momentos da Oktober. “Toda a equipe envolvida está ansiosa. Esperamos que todos aproveitem para matar a saudade e se divirtam muito em suas casas.”

Conforme Borba, o objetivo principal é manter viva a tradição da festa e proporcionar momentos de descontração para quem está com saudade do evento. “Estamos fechando a programação com diversas atrações artísticas e culturais e mobilizando todos os artistas, sejam músicos ou dançarinos, para que as oito noites de lives sejam animadas e divertidas para o público de casa”, destaca. A entidade optou pela realização em um estúdio, onde as condições técnicas para transmissão são melhores.

A Película Vídeo, que trabalha há 14 anos com a transmissão da Oktoberfest, também se reinventa para transmitir o evento digital. O estúdio do terceiro andar da sede da empresa está sendo adaptado para receber os participantes das bandinhas e grupos de dança. Apenas quatro profissionais irão trabalhar presencialmente nas transmissões, com o auxílio de câmeras robóticas.

Uma prévia da festa já está circulando nas páginas do Facebook e do Instagram da Oktoberfest, com vídeos dos músicos convidando a população a participar da festa digital. Demais informações também estão disponíveis nas redes sociais da Oktoberfest (#oktoberfestdigital) e no site oficial oktoberfestsantacruz.com.br.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: confira imagens do segundo desfile temático da Oktoberfest

Festa garantida
Em julho de 2020, a Assemp confirmou o adiamento da 36a Oktoberfest e Feirasul, por causa da pandemia. A festa foi transferida para 2021, mas o tema permanece o mesmo: Família, Comunidade e Educação. O presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba, confirma a edição presencial em outubro deste ano. “Está decidido que vamos fazer. O formato será dentro das regras sanitárias, para segurança do público e dos que trabalham”, conta. A Festa da Alegria será realizada de 6 a 17 de outubro e contará com as mudanças necessárias para seguir as normas sanitárias

Um esquenta para bandas
Uma das mais tradicionais da Oktoberfest, a Banda Munich fará a abertura do evento. O proprietário do grupo, Aldemir dos Santos, relata que, há alguns dias, iniciaram os preparativos como escolha de repertório e ensaios. A banda está tomando os cuidados que o momento impõe, fazendo reuniões virtuais entre os componentes a fim de definir o que levarão ao público. “Mantemos contato direto com a coordenação do evento, com o intuito de que, no dia, tudo saia perfeito, para que quem esteja assistindo na sua casa sinta seu espírito dentro do Parque da Oktoberfest, com a energia e alto-astral que a Festa da Alegria nos proporciona.”

O vocalista da Banda Magia Musical, Daiton Mergen, conta que a organização vem sendo feita através de ligações e conversas de WhatsApp. O cantor ressalta que é algo novo participar de uma Oktoberfest Digital. “Não sabemos ainda qual vai ser a sensação, mas a gente consegue se adaptar. Porém, torcemos para que logo acabe esse momento difícil, para que possamos voltar a tocar e interagir com o público presente”, destaca Mergen.

LEIA TAMBÉM: Confirmado o adiamento da 36ª Oktoberfest e Feirasul

Programação

Quarta: 20 às 22 horas: Abertura Oficial com intervenção artística – Banda Munich

Quinta: 20 às 22 horas: Jogos Germânicos/intervenção artística/Banda Feliz em Festa

Sexta-feira: 20 às 22 horas: Grupo de Dança Oktobertanz/Bandas Ghermania e Scala

Sábado: 20 às 22 horas: Dia da Maturidade Ativa – Baile Virtual/Banda Nowa/intervenção artística

26 de maio (quarta-feira): 20 às 22 horas: Grupo de Dança 25 de Julho/Banda Som Livre/Banda Magia

27 de maio (quinta-feira): 20 às 22 horas: Oficina de Gastronomia – Mesa Agroindústria/Banda Heilige

28 de maio (sexta-feira): 20 às 22 horas: Banda Os Colonos/Banda Santa Cruz/intervenção artística

29 de maio (sábado): 20 às 22 horas: Encerramento Oficial com intervenção artística – Banda Estrela de Ouro

LEIA TAMBÉM: Oktoberfest Digital propõe mobilização nas redes sociais

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.