Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

FLEXIBILIZAÇÃO

Amvarp aprova liberação das pistas de dança

Foto: Harrison Haines/Pexels

Os prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) aprovaram a liberação das pistas de dança em casas noturnas e eventos sociais, bem como a ampliação do limite de público nos estádios para até 30% da capacidade máxima. Para que os protocolos tenham validade, ainda é necessário que cada prefeitura publique decreto próprio.

Em live realizada na última quinta-feira, 30, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou mais flexibilizações nos protocolos de atividades. Entre as mudanças, citou a ampliação do limite de público em eventos infantis, sociais e de entretenimento e a liberação de pistas de dança. Por outro lado, há exigência de comprovante de vacina para participar de atividades desse tipo.

LEIA MAIS: Governo do Estado libera pistas de dança, mas vai exigir comprovante de vacina

Conforme a decisão do governo, serão permitidas até 800 pessoas – antes o máximo era 350 – em buffets, casas de festas e shows, casas noturnas, restaurantes e bares. Contudo, será necessário observar alguns requisitos, como manter o uso constante da máscara e manter distanciamento interpessoal de pelo menos um metro. Além disso, não será permitido o consumo de alimentos ou bebidas em pé, inclusive nas pistas de dança. No caso de casas noturnas com público entre 401 até 800 pessoas, também será exigida apresentação de teste negativo de Covid-19, realizado em, no máximo, 72 horas antes do evento.

LEIA MAIS: Veja os detalhes dos novos protocolos para estádios, casas noturnas e eventos

Comprovante da vacina

Durante o pronunciamento online, Leite reforçou a necessidade de comprovar o esquema vacinal completo. Ele também explicou como acessar o comprovante, via aplicativo Conecte SUS, e informou que a exigência não precisa ser imediata, para todos, podendo seguir um cronograma conforme o calendário de aplicação das vacinas. O governador propôs, por exemplo, que desde o dia 1º de outubro somente pessoas de 40 anos de idade ou mais apresentem o comprovante. A partir de 1º de novembro seria a vez daqueles que tem 30 ou mais e, em 1º de dezembro, todos de 18 anos ou mais.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.