A Operação EmendaFest, desencadeada pela Polícia Federal (PF) nessa quinta-feira, 13, em Santa Cruz do Sul, municípios da região e em Brasília (DF), que apura possíveis irregularidades na captação de emendas parlamentares destinadas ao Hospital Ana Nery (HAN), também causou preocupação na comunidade quanto à gestão de outras casas de saúde sob a administração do HAN, como na Câmara de Vereadores Gramado, cidade na Serra Gaúcha.
O motivo é que o Grupo Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, assumiu a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel no dia 1º de fevereiro deste ano. A investigação, que apura crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva, fez com que a Câmara de Vereadores de Gramado encaminhasse para a prefeitura, nessa quinta-feira, um ofício solicitando informações sobre a investigação e se a situação poderá afetar o atendimento na cidade da Serra Gaúcha. O HAN também é responsável por administrar outras casas de saúde em municípios do Estado, como Rio Pardo, Cachoeirinha, Alvorada e Santa Cruz.
LEIA MAIS: Entenda como funcionava o suposto esquema do “Contrato de Propina” com o Hospital Ana Nery
Publicidade
O Portal Gaz questionou o Hospital Ana Nery sobre essa situação e se o serviço poderia sofrer alterações nos hospitais sob sua gestão, e foi informado que, até o momento, nada será alterado. Na segunda-feira, 17, um novo comunicado da casa de saúde será emitido pela assessoria de imprensa.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade