Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

pé na estrada

André Black: Stock Car está no Velopark

Foto: André Santos/Time Sport

Olá! A Stock Series volta a acelerar neste fim de semana, com a quinta e sexta etapas no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita. A liderança do campeonato é de Gabriel Casagrande, com 128 pontos, apenas um a mais que Daniel Serra. Rubens Barrichello é o terceiro colocado, com 102. Nesse sábado, 2, a corrida foi intitulada GP RS90.

Rio Grande do Sul brigando pela liderança

Arthur Leist, da equipe Motortech, é o vice-líder da Stock Series e está treinando para a quarta etapa, no Velopark, neste domingo, 3. “Estarei com o apoio dos amigos e da família, vai ser bem especial. Viemos de uma sequência boa, com três vitórias em seis corridas”, disse. Lucas Kohl, piloto santa-cruzense da equipe, também está confiante.

LEIA TAMBÉM: Stock Car Pro Series: categoria terá dez estreantes no Velopark

Freios à prova na pista

Foto: Luís França/P1 Media Relations

Apesar de uma baixa velocidade média na volta (cerca de 145 km/h), os freios são bastante exigidos. O nível de demanda, em uma escala de 1 a 5 (da menor para a maior) é 4, segundo os departamentos de engenharia da Fras-le e da Fremax, que fornecem, respectivamente, as pastilhas e discos de freio da categoria. No Velopark, os carros andam próximos uns dos outros e do muro, fatores de aquecimento dos freios acima da média.

Granado vence na Holanda

Eric Granado, piloto da LCR, venceu a corrida 2 na etapa da Holanda da Copa do Mundo de MotoE, em Assen, e se tornou vice-líder na temporada. Ele liderava a prova a três voltas para o fim. Após um acidente de bandeira vermelha, a direção de prova decidiu por encerrar as atividades. A MotoE também entra de férias e voltará às pistas no dia 21 de agosto para o eP da Áustria.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz estará representada no Brasileiro de BMX em Londrina

Fraga na vaga de Serra

A Eurofarma RC anunciou a substituição de Daniel Serra por Felipe Fraga, campeão de 2016, na etapa de Interlagos da Stock Car, que vai ser disputada no dia 31 de julho. O tricampeão da Stock Car vai disputar as 24 Horas de Spa pelo GT World Challenge na mesma data. Recentemente, Serra conquistou um segundo lugar nas 24h de Le Mans.

Hamilton x Piquet

Condeno veementemente as declarações de Nelson Piquet em relação ao piloto britânico Lewis Hamilton. O ex-piloto brasileiro, tricampeão, chamou o heptacampeão de “neguinho” durante uma entrevista. Deixo uma frase para reflexão dos amigos: “A ignorância é o cimento do racismo”. Até semana que vem. Fé em Deus e… Pé na Estrada!

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.