Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

FESTA DA ALEGRIA

VÍDEO: Roberta Pereira e João Goerck comandam 36ª Oktoberfest e Feirasul

Com a proposta de realizar um evento diferente, dentro das condições impostas pela pandemia da Covid-19, a Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e o Município de Santa Cruz do Sul apresentaram, na tarde desta terça-feira, 15, os voluntários que vão liderar a 36ª Oktoberfest e Feirasul, agendadas para ocorrer de 6 a 17 de outubro de 2021, no Parque da Oktoberfest. Em solenidade realizada no Salão Nobre do Palacinho, na Praça da Bandeira, a jornalista e gerente do Serviço Social do Comércio (Sesc), Roberta Pereira, foi anunciada como presidente, tendo como vice o empresário e vice-presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Vale do Rio Pardo e Taquari (Acomac), João Goerck.

A partir da apresentação, nas próximas semanas, devem ser divulgados os demais voluntários que vão integrar a Coordenação Executiva. “Será um grande desafio para todos. Por isso, estamos buscando voluntários de diferentes áreas de atuação para que possamos pensar em todas as possibilidades. Será um evento diferente, adequado ao momento atual, mas com as tradicionais atrações da Oktoberfest, com a música, a dança e a gastronomia típicas”, destacou Roberta. “Fiquei lisonjeado e honrado com a indicação de meu nome para vice-presidente da Oktoberfest. Prometo retornar a confiança com muito trabalho e dedicação. Tenho certeza que será desafiador unir o diferente e o possível”, salientou João Goerck.

LEIA MAIS: Definidas as datas da Oktoberfest Santa Cruz em 2021

De acordo com o presidente da Assemp, Fábio Costa de Borba, a expectativa é que até o fim do mês de julho já seja possível anunciar o formato da festa, um esboço da programação, bem como seguir com a comercialização de espaços para a Feirasul e para os pontos de bebida e alimentação. “Nós entendemos que precisamos realizar a Oktoberfest, como forma de salvar empresas e empregos, e também para dar o exemplo de que precisamos aprender a conviver com a pandemia, promovendo um evento de forma responsável e segura”, destaca. Neste contexto, a entidade deve priorizar a contratação de fornecedores e empresas locais.

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, anunciou que o Município deve subsidiar de 50% a 90% do valor do aluguel dos espaços para beneficiar comerciantes, expositores, artistas e os serviços de gastronomia e de eventos locais. “Será uma festa com cunho social, raiz, com foco na geração de emprego e renda para estes setores tão prejudicados pela pandemia. E ninguém melhor do que a Roberta e o João, que possuem no DNA esse sentimento, para conduzir com criatividade uma Oktoberfest inesquecível”.

LEIA MAIS: Prefeita anuncia intenção de realizar Oktoberfest presencial ainda em 2021

Presidente e vice deverão liderar a Coordenação Executiva, integrada por voluntários da comunidade | Foto: Alencar da Rosa

Soberanas

Outro ponto que deve ganhar destaque em breve é o concurso de Escolha das Soberanas da 36ª Oktoberfest, escolhendo as sucessoras da Rainha da 35ª Oktoberfest, Ana Paula Bohnen, e das suas Princesas, Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger. O evento, tradicionalmente organizado pela Assemp, também deve ser adaptado à nova realidade, sendo realizado no formato híbrido, ou seja, uma parte virtual e outra presencial. “As meninas que têm o sonho de concorrer já podem ir se preparando pois já estamos finalizando o regulamento”, frisa Roberta.

Conheça a presidente:

Roberta Corrêa Pereira tem 44 anos, é jornalista formada pela Unisc e nasceu em Cachoeira do Sul. Participa da Comissão Organizadora da Oktoberfest há 17 anos, e já atuou nas coordenações de Cultura, Dia da Criança e Maturidade Ativa. Em 2019 recebeu o título de cidadã santa-cruzense.

Sua trajetória profissional iniciou na Unisc, onde foi Assessora para Projetos Especiais, formatando projetos e captando recursos para ações culturais. Foi presidente da Associação Pró-Cultura por quatro anos, desenvolvendo diversos projetos culturais, exposições, eventos musicais e captação de recursos para manutenção da Casa das Artes Regina Simonis. 

Desde 2004 até o momento é gerente do Sesc Santa Cruz do Sul, onde coordena inúmeros projetos e eventos, com destaque para a Feira do Livro de Santa Cruz do Sul (considerada a maior do interior do RS), Festival Santa Cruz de Cinema e Bailinho de Carnaval da Borges.

LEIA MAIS: Confirmado o adiamento da 36ª Oktoberfest e Feirasul

Conheça o vice-presidente:

João Goerck é empresário, natural de Santa Cruz do Sul (Linha Áustria) e tem 61 anos. Participa da Oktoberfest há 30 edições, sendo 23 anos como integrante da Coordenação de Desfiles e nos últimos sete anos como coordenador.

Tem forte atuação junto às entidades, tendo atuado como diretor Social da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) desde 2009 (cargo que ocupa atualmente) e presidente da entidade no biênio 2017/2018; e presidente da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) no biênio 2013/2014 e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente.

Desde 1983 atua na área de materiais de construção, iniciando como vendedor e gerente de loja. Em 2000, abriu sua empresa, a Bela Casa Materiais de Construção, que segue até os dias atuais.

LEIA MAIS: Com festa presencial garantida em 2021, começa a 1ª Oktoberfest Digital

LEIA MAIS: Comissão organizadora da 36ª Oktoberfest será apresentada nesta terça-feira

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.