Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MUNDO

VÍDEO: Bolsonaro discursa na abertura da Assembleia Geral da ONU

O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, 21, o discurso de abertura da sessão de debates da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. Em sua fala, ele abordou a preservação do meio ambiente no País, a vacinação contra a Covid-19, afirmou que o País cresce economicamente e que não há casos “concretos” de corrupção em seu governo.

Cabe ao presidente do Brasil fazer o discurso de abertura do evento, seguido do presidente dos Estados Unidos. A tradição vem desde os primórdios das Nações Unidas, quando o diplomata Oswaldo Aranha, então chefe da delegação brasileira, presidiu a Assembleia Geral, em 1947.

LEIA TAMBÉM: Governadores divulgam carta em que afirmam que alta da gasolina é problema nacional

Para esta terça-feira, estão previstas mais de 100 intervenções dos chefes de Estado e de governo. O evento começou no último dia 14 e, desde então, estão acontecendo reuniões, conferências e encontros paralelos. O tema desde ano é “Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar da covid-19, reconstruir de forma sustentável, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.

Em 2020, devido à pandemia de Covid-19, o evento foi virtual. Neste ano, o modelo adotado é o híbrido, com declarações presenciais e por vídeo.

Assista:

LEIA TAMBÉM: Mercado prevê alta de 1 ponto da Selic e cogita inflação acima da meta em 2022

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.