Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

projetos

Aplicação de recursos do PTB é tema de encontro entre prefeita e Marcelo Moraes

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 29, a visita do deputado federal Marcelo Moraes (PTB), dos vereadores da bancada petebista e pessoas da comunidade. A pauta do encontro foi o andamento de dois projetos no município.

O primeiro assunto abordado no encontro foi a construção de um prédio próprio para sediar a Casa de Passagem da Mulher, para vítimas de violência doméstica. Atualmente funcionando em um imóvel alugado, o estabelecimento é mantido integralmente pelo município. Além de cobrir toda a despesa de manutenção do local, a Prefeitura também garante às mulheres abrigadas todos os meios para que possam viver em segurança, como transporte para irem ao trabalho e para os filhos irem à escola. O prédio recebeu R$ 400 mil do deputado Marcelo e tem contrapartida financeira da administração municipal. Atualmente, o projeto está em fase de licitação para a compra dos materiais de construção.

LEIA MAIS: Helena decide não assinar o aditivo contratual com a Corsan

A prefeita agradeceu os recursos destinados à cidade. “Todo o projeto que vier e for bom para o povo de Santa Cruz será recebido de braços abertos”, declarou Helena. O deputado Marcelo enfatizou que a parceria não seria possível se não houvesse o interesse da prefeita e o apoio financeiro da administração municipal para a iniciativa. “A prefeita tem atendido às nossas demandas”, declarou.

A segunda questão discutida foi a construção de um novo prédio para sediar a UBS Gaspar Bartholomay, no Bairro Bom Jesus. A iniciativa foi uma demanda da própria comunidade e oferecerá uma estrutura mais qualificada para o atendimento. Atualmente, o projeto arquitetônico está em fase de elaboração, na Secretaria Municipal de Planejamento. A construção será feita dentro da área do complexo esportivo do bairro. Os recursos de R$ 880 mil destinados por emenda do deputado federal também receberão contrapartida da prefeitura. “Fico feliz com mais essa parceria, que é boa para a comunidade”, concluiu a prefeita.

LEIA MAIS: Dezembro Vermelho: unidades de saúde terão horário estendido nesta quarta-feira

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.