Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

prevenção

Dezembro Vermelho: unidades de saúde terão horário estendido nesta quarta-feira

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao HIV, celebrado nesta quarta-feira, 1º, e à campanha Dezembro Vermelho, que chama atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce para as doenças sexualmente transmissíveis, as unidades de saúde do município farão momentos de sensibilização e de ampliação no horário de atendimento aos usuários. Nesta quarta, as ESFs Cristal/Harmonia e Viver Bem, que funcionam no mesmo prédio, farão atendimento estendido, até as 19h30. O objetivo é possibilitar o acesso dos trabalhadores aos serviços de saúde.

De acordo com a enfermeira da unidade de saúde, Juliana Zancan Tonel, durante o mês de dezembro o atendimento prioritário será para pessoas que procuram atendimento para exames preventivos de DST’s. “Durante todo o mês vamos priorizar a população que procura exames preventivos relacionados às doenças sexualmente transmissíveis, inclusive com testes rápidos. No horário estendido desta quarta, ofereceremos também consultas médicas para o público trabalhador”, explicou.

Quem precisar de consulta médica deve agendar presencialmente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3715-2592.

LEIA MAIS: Números da aids na região são preocupantes, diz coordenadora do Cemas

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.