Os protocolos sanitários impedem ou dificultam a realização de bailes, então a comissão organizadora definiu por manter o plano que havia sido elaborado para a realização da 36ª Oktoberfest, sem bailes e shows. Isso não quer dizer que o evento não tem dança. Pelo contrário. A programação conta com muitos momentos de apresentações de danças típicas.
Um desses momentos foi na noite dessa sexta-feira, 8, no Pavilhão Central. Assim que terminou a live Ritmos de Oktober, realizada pela Fundação Gazeta, iniciaram-se as coreografias. O Grupo Kronentanz, do Centro Cultural 25 de Julho foi um dos responsáveis pela apresentação. Com cinco casais, eles gastaram a sola dos calçados em três músicas. Coordenados por Paulo Flores, os dançarinos costumam participar de eventos como esse pelo Rio Grande do Sul e até fora do Estado.
O público pode conferir sentado as apresentações, que renderam muitos aplausos – e vontade de estar na pista junto.
Publicidade
LEIA MAIS: Desfiles, oficinas de gastronomia e música típica são atrações deste fim de semana
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade