Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

INCLUSÃO SOCIAL

Associação Medalha de Ouro oferece aulas gratuitas de atletismo

No último dia 20 de julho, a Associação Medalha de Ouro (AMO) abriu as portas para a nova Escolinha de Atletismo, que inicialmente irá atender, de forma gratuita, crianças e adolescentes entre 12 e 15 anos. O objetivo é ser um projeto social de inclusão, permitindo o desenvolvimento pessoal das crianças através desde esporte e, também, o desenvolvimento de seus talentos.

As aulas estão previstas para terças e quintas-feiras das 13h15 às 14h15 mas, à medida que a procura for aumentando, há possibilidade de ampliação dos dias, horários e faixas etárias. Na aula inaugural, estiveram presentes 12 alunos de três escolas. Eles foram recepcionados por Fabiano Peçanha, que é um dos fundadores da AMO, além de Jaqueline Weber, atleta de grande destaque nacional, que representa a entidade, e Everton Freitas, que será o professor da escolinha.

LEIA MAIS: AMO avança em projeto para futura pista sintética

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história do esporte na sede da AMO e depois realizaram uma vivência na pista de atletismo da universidade, tendo uma pequena amostra do que poderão desfrutar a partir de agora. Assim, o dia 20 de julho de 2021 é um marco na história da Associação Medalha de Ouro.

A associação

Há muitos anos, a entidade é reconhecida nacionalmente por revelar campeões no atletismo, já que mantém uma equipe de atletismo competitiva e outra de formação. A AMO é uma entidade de utilidade pública baseada em Lei, no Município de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS: Associação Medalha de Ouro é vice-campeã estadual

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.