Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

DIVISÃO DE ACESSO

Avenida e Inter-SM jogam em busca da vaga antecipada às quartas

Elenco do Periquito teve uma semana livre para treinos táticos e técnicos, além da recuperação física dos atletas para a sequência | Foto: Pâmela Silva/EC Avenida/Banco de Imagens/GS

O feriado desta terça-feira, 12, reserva um confronto que coloca dois times com os mesmos objetivos na Série A2 do Campeonato Gaúcho: a classificação para as quartas de final. O Avenida enfrenta o Internacional a partir das 15 horas, no Presidente Vargas, em Santa Maria, pela 13ª e penúltima rodada. Na segunda posição do grupo B, com 21 pontos, o Periquito quer a vitória para confirmar a classificação aos mata-matas. Já os donos da casa, que somam 17 e ocupam a quinta posição, também querem o triunfo para subir na tabela e chegar à rodada final com chances de avançar à etapa seguinte.

O técnico Márcio Nunes alertou para as dificuldades contra a equipe orientada por Sananduva. “Já foi assim em casa, quando vencemos por 1 a 0. Estudamos e olhamos o jogo deles contra o Guarany de Bagé [líder da chave]. É uma marcação muito forte, um perde e pressiona nos 15 minutos iniciais. Temos que estar muito atentos a isso”, observou o comandante alviverde. Ele contará com os retornos do volante Toto e do meia Fernandinho, depois de cumprirem suspensão automática no empate por 1 a 1 com o Grêmio Bagé, no dia 2 deste mês, na Campanha.

Nunes destacou a semana livre de treinamentos como forma de aprimorar a parte física do elenco e reforçar ações táticas e técnicas. “Primeira vez que conseguimos aplicar alguns trabalhos novamente, após um longo tempo só jogando e recuperando os atletas. Que consigamos desempenhar um bom futebol para buscar a vitória lá em Santa Maria”, projetou o treinador.

LEIA MAIS: Ritmo forte para confirmar classificação antecipada nesta terça-feira

Na sua avaliação, há muito equilíbrio no grupo B. “Não existe mais jogo jogado, a gente tem o exemplo do São Gabriel [lanterna, que venceu o Lajeadense em casa]. Todo jogo é muito difícil. São equipes de tradição, muito competitivas, e a gente vê nessa reta final muita coisa em aberto, a questão das quatro vagas”, apontou.

O duelo em Santa Maria também serve para melhorar a campanha do Avenida no segundo turno da Divisão de Acesso. Das cinco partidas disputadas até agora, o time conquistou só uma vitória – 1 a 0 sobre o São Gabriel. “O nosso returno não foi da forma que queríamos. Viemos até fazendo alguns bons jogos, mas não conseguindo o resultado final. Nos cobramos muito e o momento é de engrenarmos de novo para retomar a confiança do início da competição, porque no sistema de mata-mata não podemos errar”, enfatizou o zagueiro e capitão Luis Henrique.

Suspensos

O técnico Sananduva não poderá contar com dois volantes para o confronto contra o Avenida esta tarde, em casa. Mateus Silva e Jeferson Prill estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, a tendência é que ele improvise o zagueiro Ricardo Thaleimer naquele setor. O Coloradinho tem jogadores conhecidos da torcida do Periquito, como o meia Chiquinho, ex-dupla Ave-Cruz, e o centroavante Kayron, que teve breve passagem pelo Avenida na temporada de 2019.

LEIA TAMBÉM: Avenida vai retomar projeto de futebol feminino

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.