Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SANTA CRUZ

Azul realiza visita técnica ao Aeroporto Luiz Beck da Silva

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Nesta sexta-feira, 27, foi realizada a primeira visita técnica

A possibilidade de Santa Cruz do Sul contar com voos comerciais regulares para a capital do Estado está cada vez mais perto de se tornar realidade. Nesta sexta-feira, 27, o gerente de Qualidade Operacional da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Filipe Tourinho, e o auditor de Segurança Operacional da companhia, Henrique Girotto, estiveram no Aeroporto Luiz Beck da Silva para uma primeira avaliação técnica.

Após reunião com a secretária de Desenvolvimento e Turismo, Carina Inês Panke da Silva, e o responsável técnico do aeroporto, Marcelo Estula, com a participação de profissionais do Aeroclube, os representantes da companhia realizaram uma visita pelas instalações. Foram feitos levantamentos técnicos – com anotações e registros fotográficos – de questões relacionadas à estrutura disponível, como pista, pátio, segurança e acessos.

LEIA TAMBÉM: Mobilização por obras no aeroporto é retomada em Santa Cruz

Representantes fizeram o levantamento técnico do local | Foto: Luiz Fernando Bertuol

Segundo os técnicos, as condições do aeródromo são excelentes, porém foram feitos alguns apontamentos com relação a adequações que precisarão ser providenciadas e que serão detalhados no relatório a ser entregue ao Poder Público Municipal, dentro de aproximadamente duas semanas. O documento também será compartilhado com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para que Santa Cruz possa operacionalizar a vinda da companhia aérea, a obra mais urgente é a construção de um terminal de passageiros, com área de embarque e desembarque e alguns investimentos em segurança, administração e limpeza. “Santa Cruz tem uma ótima estrutura, o que falta mesmo é perfumaria”, disse a secretária após acompanhar a visitação dos técnicos.

LEIA MAIS: Ciclovia em Linha Santa Cruz já tem data para ficar pronta

A perspectiva futura é viabilizar linhas semanais de aeronaves Caravan C208B, com capacidade para até nove passageiros. O balizamento noturno, embora esteja nos planos da Prefeitura, não é condição determinante para o início das operações, uma vez que os voos serão diurnos em um primeiro momento.

LEIA TAMBÉM: Obra em Linha Santa Cruz segue em ritmo acelerado

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.