Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

NÃO PERTURBE

Bancos aderem a lista de bloqueio de telemarketing

Foto: Agência Brasil

A partir desta quinta-feira, 2, quem se sente incomodado ao receber ligações com ofertas de crédito em bancos tem uma ferramenta para se livrar destas chamadas indesejadas. Por iniciativa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor, as instituições financeiras aderiram ao serviço Não Pertube, que já valia para ligações de empresas de telefonia e TV por assinatura.

LEIA MAIS: Consumidor poderá bloquear chamadas de telemarketing

Para colocar seu número na lista de bloqueio de telemarketing, é preciso acessar o site do serviço e vincular os telefones ao CPF. Há um prazo de 30 dias para que o bloqueio passe a valer.

Ao todo, 23 bancos aderiram ao serviço. Segundo a Febraban, estes correspondem a cerca de 98% da carteira de crédito do país.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.