Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

criminalidade

Bandidos fazem funcionários e clientes reféns durante assalto a agência bancária em Amaral Ferrador

Foto: Reprodução/Facebook/Cristal Web Rádio

Criminosos assaltaram uma agência bancária em Amaral Ferrador, município localizado a cerca de 155 quilômetros de Santa Cruz do Sul, na tarde desta sexta-feira, 13. De acordo com informações da imprensa local, a ação dos bandidos iniciou por volta das 15 horas, no Banrisul, localizado no Centro da cidade. Clientes e funcionários foram feitos reféns, sendo obrigados a formar um cordão humano. Não houve feridos.

A Brigada Militar confirmou que quatro assaltantes estavam envolvidos no roubo. Eles usavam fuzis. Um veículo Honda Fit, de cor preta, foi incendiado na Avenida Coronel Amaral Ferrador, em frente à agência. O carro foi usado pelo grupo para chegar até o local.

LEIA TAMBÉM: “Deixou um rastro de terror”, diz Menezes sobre assaltante morto em ataque a banco

Foto: Prefeitura de Amaral Ferrador

A Brigada Militar deslocou para a região tropas do Comando de Polícia de Choque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Aviação. Também estão sendo mobilizados policiais do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP). O delegado Marcelo Chiara Teixeira, que responde de forma interina pela Delegacia Regional durante as férias do delegado Luciano Menezes, afirmou que uma equipe da Delegacia de Polícia de Encruzilhada do Sul foi deslocada para a ocorrência.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável no Distrito Industrial

Há informações de que o batalhão da Brigada Militar de Amaral Ferrador também foi atacado, para dificultar a ação das forças policiais. Os bandidos fugiram em uma caminhonete Toyota, de cor bege, roubada de um vereador do município. Um cliente e uma funcionária chegaram a ser levados como reféns, mas foram liberados cerca de dois quilômetros adiante.

Toda a área entre os municípios de Encruzilhada do Sul e Amaral Ferrador está cercada, pois, segundo a Brigada Militar, há fortes indícios de que os criminosos estejam nessa área. O Comandante Regional da BM do Vale do Rio Pardo, Tenente Coronel Moresco, está comandando o cerco no terreno.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.