Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SEGURANÇA

BM divulga produtividade operacional e indicadores criminais de Sobradinho

A Brigada Militar divulgou os dados quantitativos referentes aos atendimentos de ocorrências de 2021, em Sobradinho. A corporação atendeu 1.870 ocorrências, como crimes, prisões, acidentes de trânsito, assistência ao público, apoio a órgãos públicos, operações, apreensões de drogas e armas, entre outras intervenções.

Conforme o comandante da Brigada Militar, 1º tenente Jerônimo Jesus Dalberto, foram realizadas pelas guarnições de serviço 195 prisões, contabilizados casos de flagrante delito, recaptura de foragido, apreensão de adolescente e termo circunstanciado. As apreensões e/ou recuperações de objetos totalizaram 137 e houve recolhimento de três as armas de fogo.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas durante operação policial

Segundo o oficial, durante o ano de 2021, a corporação desenvolveu em Sobradinho diversas ações e operações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, com ênfase na prevenção e repressão qualificada aos delitos através do método de avaliação e solução de problemas. A 5ª Companhia do 23º BPM realizou 132 operações policiais, tais como: Operação Avante Visibilidade, Operação do Plano Tático Operacional, Operação Paz no Interior, Operação Papai Noel, Patrulha Comunitária do Interior (PCI) e Patrulha Escolar, sempre levando em consideração as análises dos indicadores criminais da ferramenta Avante e o conhecimento produzido pela agência local de inteligência policial.

Ainda, como índice de produtividade operacional foram abordadas e identificadas 3.087 pessoas, feitas 71 barreiras policiais, fiscalizados 1.660 veículos, dos quais 112 foram removidos ao depósito do Detran por irregularidades. Também foram confeccionados 526 autos de infração de trânsito, sendo 40 destes por perturbação do sossego público produzido por som automotivo. Por fim, as guarnições da Brigada Militar registraram 29 casos de embriaguez ao volante e 76 acidentes de trânsito.

LEIA TAMBÉM: Homem é morto a tiros em cancha de bocha

Indicadores do comparativo Furto Abigeato em Sobradinho

LEIA TAMBÉM: Investimentos em segurança e mobilidade urbana foram destaque em Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.