Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

REGIÃO

Bombeiros atenderam pelo menos 18 casos de incêndio em vegetação nessa quarta-feira

Em Venâncio Aires, bombeiros combateram fogo em lavoura nessa quarta

Somente nessa quarta-feira, 12, o Corpo de Bombeiros atendeu pelo menos 18 casos de incêndio em vegetação na região. O número foi apurado pela reportagem em levantamento no início da manhã desta quinta, em contato com as corporações de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Venâncio Aires, Vera Cruz, Cachoeira do Sul e Encruzilhada do Sul.

Todas as corporações relatam que têm atendido ocorrências do tipo diariamente nas últimas semanas. Em Cachoeira do Sul foram cinco nessa quarta. Em Venâncio Aires foram três casos, sendo dois com destruição de lavouras de milho.

LEIA TAMBÉM: Região deve ter calor histórico neste fim de semana; procura por ar-condicionado cresce

A corporação da Capital do Chimarrão, que também atende a vizinha Mato Leitão, divulgou um balanço: são 64 registros de incêndios em vegetação, lavouras, lixo e entulhos desde o início de novembro de 2021. Em Santa Cruz do Sul, este número já passa de cem.

O forte calor que atinge a região, aliado ao tempo muito seco, favorece a propagação do fogo. A avaliação é que a maior parte dos incêndios ainda começa em ações deliberadas, de pessoas que pretendem queimar lixo, restos de poda ou a própria vegetação de determinada área, mas as chamas acabam saindo do controle.

LEIA TAMBÉM: Mais três municípios decretam situação de emergência na região

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.