Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Demonstração

Bombeiros realizam rapel para hasteamento da bandeira do Brasil

Foto: Rafaelly Machado

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul realizou, na tarde desta terça-feira, 12, o hasteamento da bandeira do Brasil com o uso do rapel, técnica empregada pela corporação em ocorrências de salvamento. A ação foi desempenhada pelo tenente Leal, sargento Felipe e soldado Tomás junto ao topo do Ginásio Poliesportivo Arno João Frantz, dentro do Parque da Oktoberfest. O local tem 25 metros de altura.

Na ação, foi empregado o uso da viatura Auto Escada Mecânica. Conforme o tenente Evandro Maurício Leal, que coordenou o trabalho, a saída do chamado ponto 0 é sempre bastante tensa. “Requer muito cuidado, mas com treinamento, conseguimos superar as dificuldades e empregar a técnica com qualidade”, comentou o bombeiro.

Foto | Rafaelly Machado

O público acompanhou a demonstração, que ocorreu por volta das 14h40, e contou com a participação do mascote Quentuxinho. “Esse hasteamento mostrou à população um treinamento que fizemos para o salvamento em altura. O rapel é uma dessas técnicas empregadas nesses tipos de ocorrências”, salientou o tenente Evandro Maurício Leal.

LEIA MAIS: VÍDEO: ‘Ritmos de Oktober’ tem live para as crianças nesta terça-feira

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.