O Brasil superou a Argentina por 3 a 0 no domingo, 13, pelo pré-olímpico de vôlei feminino, e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. O técnico José Roberto Guimarães garantiu vaga na 10ª edição de Olimpíadas da carreira. A classificação foi confirmada 50 anos depois da primeira participação de Zé nos Jogos, em Montreal 1976, ainda como levantador.
A ponteira Gabi foi eleita a MVP, a jogadora mais valiosa do campeonato. A levantadora Roberta e a ponteira Ana Cristina entraram para a seleção da competição. No ano que vem, São Paulo será uma das sedes da Liga das Nações de vôlei (VNL).
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso novo canal do WhatsApp clicando aqui. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!