Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

DESDOBRAMENTO

Brigada Militar de Candelária prende acusado de duplo homicídio no interior de Segredo

Uma guarnição da Brigada Militar de Candelária cumpriu, na tarde desta terça-feira, 26, um mandado de prisão em desfavor de um dos acusados de ser o autor do duplo homicídio ocorrido na localidade de Rincão Nossa Senhora Aparecida, interior de Segredo, município da região Centro Serra. O crime ocorreu em 27 de maio de 2020 e teria sido planejado pela filha e pela ex-mulher de uma das vítimas, Calinca Maria Lopes de Souza e Hulda Maria Lopes de Souza, mas executado pelo foragido capturado nesta terça.

Além de responder pela morte de José Darício de Souza e Mazonde Rodrigues do Nascimento, o homem também é suspeito de furto qualificado dos objetos da residência da vítima. Ele tem 33 anos e foi encontrado na casa de outra pessoa, localizada na Rua Emílio Jacob, no Bairro Ewaldo Prass. Ao avistar a equipe da Brigada Militar, o acusado tentou fugir pelos fundos, mas foi preso na Rua Edilo dos Santos Machado. Em seguida, foi conduzido ao Hospital Candelária para exames de praxe e, depois, levado à Delegacia de Polícia Civil e ao Presídio Estadual de Candelária.

Relembre o caso

No dia 27 de maio de 2020, dois agricultores foram mortos na localidade de Rincão Nossa Senhora Aparecida, interior de Segredo. As investigações apontaram que a filha Calinca Maria Lopes de Souza e a ex-mulher de uma das vítimas, Hulda Maria Lopes de Souza, teriam praticado o crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, mediante promessa de recompensa e mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa das vítimas, identificadas como José Darício de Souza, pai e ex-marido das acusadas, e Mazonde Rodrigues de Nepomuceno, empregado da propriedade de José Darício. As duas teriam promovido e organizado o crime, contando com o auxílio de João Ricardo Prestes, namorado de Calinca, e o homem capturado nesta terça, que teria sido contratado para executar José Darício.

LEIA MAIS: Polícia Civil prende ex-mulher de uma das vítimas de duplo homicídio

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.