Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

IGUALDADE

Câmara de Santa Cruz realiza audiência publica alusiva ao Dia do Orgulho LGBTQIA+

Foto: Freepik.com

Para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho, Santa Cruz do Sul terá programação especial a partir desta quinta-feira, 23, quando a Câmara de Vereadores realiza uma audiência pública alusiva à data. A reunião tem início às 18h30 e foi solicitada pela vereadora Nicole Weber (PTB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara de Vereadores.

Além dos vereadores, foram convidados representantes do Poder Executivo, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Conselho Municipal da Diversidade, além de ativistas da causa. O objetivo do encontro é conscientizar a população sobre a importância do combate à LGBTQIA+fobia.

LEIA TAMBÉM: Dia do Orgulho LGBTQIA+ é data para lutar e celebrar

Segundo a vereadora, o desejo é construir uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independentemente do gênero e orientação sexual. “Este problema (a desigualdade) atravessa todas as esferas da sociedade e precisa de intervenção do poder público para ser combatido”, frisa Nicole. As entidades ou cidadãos que quiserem apresentar sugestões e se pronunciar durante a audiência pública devem se inscrever na Secretaria da Câmara até o meio-dia desta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.