Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CENTRO ESPORTIVO

Campo sintético será instalado no Bairro Bom Jesus a partir de julho

Foto: Rafaelly Machado

Estrutura de alvenaria está na fase final de acabamento. Depois de concluído esse trabalho, próximo passo é colocar a grama sintética

Os moradores do Bairro Bom Jesus acompanham com ansiedade o desenvolvimento de uma obra na Rua Marcílio Dias. Inicialmente, o espaço viraria um ambiente de uso comum de piscinas. Elas até chegaram a ser instaladas, em parceria com a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), mas houve mudança nos planos da Prefeitura. 

O local, que faz divisa com a área esportiva do bairro, será transformado em um centro para a prática de futebol. Para isso, está em aberto o processo licitatório, que deve ser concluído no dia 30 de junho. Assim, será possível a aquisição do gramado sintético, com instalação prevista a partir de julho.da por

LEIA TAMBÉM: Prefeitura conclui melhoria no acesso ao Bairro Bom Jesus na BR-471

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o terreno já está preparado para a instalação da quadra. Da estrutura que foi erguida no projeto inicial será utilizada a parte em alvenaria, que recebe trabalhos de finalização e acabamento. Na tarde dessa segunda-feira, 20, a equipe fazia a pintura.

Cerca de 500 jovens farão uso da estrutura no bairro

Presidente Clairton Ferreira projeta que haverá retomada das atividades das escolinhas

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Bom Jesus, Clairton Ferreira, acredita que a conclusão da obra do centro esportivo significará um grande benefício para os jovens. A previsão é de que cerca de 500 pessoas façam uso da estrutura. “Podemos fazer nossa escolinha de futebol ser forte novamente”, comenta.

LEIA TAMBÉM: Entenda como funciona o Programa Troca Solidária

Destaca que em competições como a Copa Cidade, o bairro chegou a disputar em seis categorias. “Em uma quadra menor, que precisa de cinco, sete jogadores, fica mais fácil para formar os times”, acrescenta. Além de possibilitar uma ocupação sadia para crianças e jovens, Ferreira entende ser uma forma de valorização para a comunidade. Além dessa estrutura, aguardam outra intervenção pública – a instalação da pista de skate. “A gurizada fica muito no celular. Assim, teremos várias opções para eles”, comemora. 

Bons negócios à vista para quem tem comércio

Comerciante no bairro, Carlos Alberto vê oportunidade de ampliação nos negócios

Aposentado, Carlos Alberto Dores, de 73 anos, tem um armazém quase em frente ao novo centro esportivo. Já enxerga a possibilidade de aumento dos ganhos. Afinal, o espaço que não é utilizado passará a ter a movimentação dos praticantes do futebol. “É bom que saia, assim como a quadra de skate. Eles acabam vindo comprar aqui, além de ocupar a garotada”, diz. Dores vê como uma evolução para o bairro, assim como o fato de que a rua é asfaltada e há outros espaços como quadras de basquete e vôlei e campo de futebol.

LEIA TAMBÉM: Feirantes estão em novo local, mas mantêm a tradição da agricultura familiar

Relembre

Em abril de 2021, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou a suspensão da implantação do complexo. A iniciativa do ex-prefeito Telmo Kirst (PSD) foi alvo de contestações e não teria tido o apoio dos moradores. A intenção era instalar oito piscinas, sendo quatro infantis e quatro para adultos, além de vestiário, sanitários e guarita. As piscinas foram devolvidas para a Assemp, que havia pago, e já foram vendidas pela entidade. 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.