Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

eleição

Candidato único a reitor da Unisc vai manter equipe atual

Foto: Leandro Porto

Foi com um recado claro de continuidade que o vice-reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Rafel Henn, registrou, no fim da tarde desta quinta-feira, 7, a candidatura à eleição para a Reitoria, que será em novembro. Além de estar acompanhado da atual reitora, Carmen Lúcia de Lima Helfer, que encerrará em dezembro o segundo mandato, Henn anunciou a composição completa da chapa com os dois atuais integrantes do primeiro escalão: Dorivaldo Brites de Oliveira, da Pró-reitoria Administrativa, e Rolf Fredi Molz, da Pró-Reitoria Acadêmica.

“Frente aos desafios que teremos já em 2022, acredito que a permanência e a sequência dos projetos que vinham ocorrendo é o mais adequado”, disse Henn. A candidata a vice-reitora, que já havia sido anunciada no último fim de semana, será Andreia Rosane de Moura Valim.

Confirmando as expectativas, a eleição terá chapa única – o prazo para inscrição terminou às 20 horas. De acordo com Henn, apesar disso, a intenção é fazer campanha “como se tivesse mais de uma chapa”, com ampla divulgação do projeto de governo. Em entrevista à Rádio Gazeta, Henn falou sobre os desafios da futura gestão, que enfrentará a atual crise da educação superior brasileira.

A votação será nos dias 9, 10 e 11 de novembro. São aptos a votar estudantes, professores, técnicos administrativos e entidades que integram a assembleia geral comunitária da Associação Pró-Ensino de Santa Cruz (Apesc).

LEIA TAMBÉM: Rafael Henn oficializa pré-candidatura a reitor da Unisc

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.