Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INCLUSÃO

Carreata para comemorar as conquistas e a superação

Foto: Nathana Redin/Gazeta da Serra

Após uma semana intensa de participação na 21ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes do Rio Grande do Sul, alunos, professora Andrielli Bernardi e o presidente da Apae Sobradinho, João Antônio Cides, retornaram ao município orgulhosos de sua representação no evento.

Na manhã desta segunda-feira, 30 de maio, eles participaram, juntamente com a diretora da Apae, Sahra Mainardi, de entrevista no programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1, quando destacaram os momentos vividos e as conquistas estampadas nas medalhas. “Logramos êxito em medalhas, mas o grande aprendizado que se teve lá foi realmente a educação, a superação que todos demonstraram em todas as modalidades que participaram. Viemos de uma etapa regional, passamos pela estadual e vamos a etapa nacional. Haviam em torno de 1,5 mil pessoas no evento”, reforçou Cides.

No retorno da competição em entrevista à Rádio Gazeta FM 98.1

Após a participação na rádio, desfilaram no caminhão do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho, percorrendo a Avenida João Antônio com a bandeira e medalhas trazidas do Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, e toda a emoção por terem representado a instituição e o município. “Eles são mais que nota dez. É só gratidão. Eles foram exemplos e superação, tanto os nossos alunos como os demais participantes. Foram cinco dias de aprendizado, de emoção. Nossos alunos fizeram bonito nas suas modalidades. Houve muita integração entre eles, amizade entre as equipes. Foi algo inexplicável, uma energia muito boa”, destacou a professora Andrielli.

Publicidade

Os alunos participantes foram: na bocha, Ivanio Gehrke (2º lugar bateria BC4); no arremesso de peso feminino, Luana Aguiar; no salto em distância masculino, Alessandro dos Santos (1º lugar geral) e Henrique Dias (3º lugar bateria A); no salto em distância feminino, Odila Chaiane e Marieli Pereira; e na corrida 200 metros, Jacson Moraes.

Momentos antes do embarque para Canoas

Através do atleta Alessandro dos Santos, que teve o 1º lugar na classificação geral do salto em distância, a Apae Sobradinho conquistou vaga para a Olimpíada Nacional das Apaes que será realizada em Sergipe.

Na região Metropolitana, os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer um shopping e o Aeroporto. “Pra nós é orgulho. É o que a gente trabalha no dia a dia, preparando eles e a nossa missão é essa, propiciar para eles oportunidades para viverem o que tiver, sem limites, indo para participar, para competir, para passear, enfim. O mais importante é essa vivência que ninguém irá tirar deles, ficará para sempre”, enfatizou a diretora Sahra.

Publicidade

Apae de Arroio do Tigre é campeã no futsal masculino

Garantindo vaga para as Olimpíadas Especiais das Apaes a nível nacional, a ser realizada em Aracaju, Sergipe, a Apae de Arroio do Tigre conquistou o 1º lugar na categoria Futsal Masculino da 21ª Olimpíada Estadual das Apaes.

No jogo da final, realizado na manhã da sexta-feira, 27 de maio, a equipe de Arroio do Tigre (17º Conselho Regional das Apaes) fez 2 gols contra 1 da equipe da Apae de Carazinho (5º Conselho). Os alunos Alan Pires, Fabrício da Silva, Victor Matheus S. Farzen, Rodrigo Camargo (goleiro), Felipe Oliveira, Luis Fernando Veiga Voss, Kauan da Silva Muniz, Chales Bohn Stoll e Guilherme Turcatto comemoraram a conquista no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, com muita animação e emoção.

Também conquistaram medalhas na competição os atletas do atletismo. No lançamento de disco o aluno Fabrício Silva conquistou o 1° lugar na bateria A e Luis Fernando Veiga o 1° lugar da bateria C. O aluno Fabrício ficou em 2º lugar na classificação geral. Já a aluna Silvia Oliveira conquistou o 1° lugar no disco e 3° lugar no lançamento de dardo da bateria C. “Foi mais do que o esperado, nossos alunos se superaram em todos os sentidos. Ficaram muito emocionados, choraram e comemoraram. Para eles foi uma oportunidade única. Uma alegria total e uma grande integração entre todas as Apaes. As pessoas precisam acreditar no potencial deles, descobrir suas habilidades e incentivá-los”, salientou a diretora Ledi.

Publicidade

Ao todo, doze alunos (de Arroio do Tigre e Estrela Velha), professoras Bruna Pasa e Leila Gomes e a diretora Ledi Schmidt estiveram em Canoas representando a Apae Arroio do Tigre ao longo de cinco dias e retornaram para o Centro Serra na noite de sexta-feira, quando foram recebidos de forma calorosa com carreata, faixa e balões.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.