Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PAPAI NOEL DOS CORREIOS

Cartinhas de crianças de Santa Cruz aguardam adoção

A poucos dias do encerramento da Campanha Papai Noel dos Correios 2021, boa parte das cartinhas escritas por crianças de Santa Cruz do Sul ainda não foi adotada. A entrega deverá ocorrer até o dia 10. São variados e muito simples os pedidos, como o do Kauan, aluno de uma escola municipal da cidade, que escreveu: “Papai Noel, de presente eu queria material pro colégio. Obrigado.” 

Além de material escolar, como solicitado por Kauan, bolas, bicicletas e bonecas seguem entre os itens mais pedidos pelas crianças que escrevem ao Papai Noel dos Correios. Outro presente muito desejado neste ano é o “pop it”, brinquedo antiestresse que se popularizou nos últimos meses. 

LEIA MAIS: Campanha Papai Noel dos Correios vai começar nesta quinta-feira

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o superintendente estadual dos Correios, Victor Vanir da Silveira, comentou que em Santa Cruz foram encaminhadas cerca de 240 cartas. Destas, 140 foram adotadas. “Temos então aproximadamente cem cartas que estão à espera de algum padrinho ou madrinha para contemplar essas crianças. São presentes acessíveis que, com certeza, cabem no orçamento da comunidade. O que precisa é ler a cartinha, se sensibilizar e escolher.”

As crianças que participam são estudantes de escolas conveniadas que cumprem os pré-requisitos definidos pela campanha. “A Secretaria de Educação indica qual escola vai participar. Depois a escola faz a campanha interna com seus alunos e inclui as cartas digitalizadas no site”, completa o superintendente.

Como participar
Quem quiser conhecer as cartinhas deve acessar o site blognoel.correios.com.br, já que a etapa de adoção acontece exclusivamente pela internet neste ano. Depois de escolher o pedido que será atendido, basta fazer um breve cadastro no sistema para registrar a adoção. 

A entrega dos presentes precisa ser feita presencialmente até o próximo dia 10, na agência dos Correios de Santa Cruz (Rua Venâncio Aires, 683). É importante levar o presente em uma embalagem reforçada, com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que o destinatário possa ser corretamente identificado.

LEIA TAMBÉM: “Neste Natal, doe sorrisos”: campanha de arrecadação de brinquedos já começou

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.