Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRÁFICO

Casal que armazenava drogas para facção é preso pela Polícia Civil

Foto: Cristiano Silva

Maconha e outros itens foram apreendidos

Um casal preso na manhã desta terça-feira, 10, é suspeito de armazenar entorpecentes para a facção Os Manos em uma propriedade de Cerro Alegre Baixo, em Santa Cruz do Sul. O homem tem 25 anos e a mulher 22. Os dois foram presos por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e levados à Delegacia de Polícia, para registro do caso.

Na casa onde os dois moram, foram apreendidos 2,5 quilos de maconha, uma arma de pressão adaptada para calibre 22 e estojos de munições calibre 22, 38 e 40, além de materiais para preparo e embalagem de drogas. Um detalhe que chamou atenção da polícia foi o armazenamento das drogas em balões de festa. Os agentes acreditam que o objetivo seja mascarar o cheiro do entorpecente. A droga apreendida estava escondida no quarto do casal.

Publicidade

Segundo o delegado Marcelo Chiara Teixeira, que coordenou a ação, as investigações são realizadas há pelo menos seis meses. “A Draco vem trabalhando no combate ao tráfico de drogas e durante investigação referente a um grupo criminoso que atua na distribuição e comercialização de drogas no Bairro Arroio Grande, foi verificado que um casal estaria atuando junto com esse grupo, exercendo uma função de armazenadores de drogas”, explicou, à Rádio Gazeta.

Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades policiais. Segundo o delegado, o casal não tinha antecedentes policiais. “A gente já tem atuado em relação a esse grupo, vários já foram indiciados e já houve prisões”, finalizou o delegado, ao afirmar que as investigações e ações seguem sendo realizadas. A prisão em flagrante foi lavrada pelo delegado Paulo César Schirrmann e o homem e a mulher foram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Vão responder por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM: O que significa o código ‘141812’: marca de organização criminosa chama a atenção da polícia

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.