Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

HABITAÇÃO

Casas nos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria serão entregues no dia 6

Foto: Alencar da Rosa

Loteamento Mãe de Deus, em foto de junho de 2021

As 447 casas populares dos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria já têm data para serem entregues às famílias contempladas. A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, anunciou na manhã desta quarta-feira, 28, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, a vinda de representantes do governo federal no dia 6 de agosto, para a entrega das moradias.

“Hoje (quarta) pela manhã estive participando da entrega de roupas para a população em maior vulnerabilidade social. Ver as casas com frestas, quase caindo, me deu uma revolta, porque elas estão prontas, mas por burocracia não foram entregues”, diz a prefeita.

Ela ainda comentou que, durante a atividade, foi xingada por algumas pessoas, mas deixou claro que está preocupada com a situação e também indignada. “Entendo a ansiedade dessas pessoas que vão ganhar as moradias. São justamente as que mais estão precisando, que vivem numa precariedade máxima.”

Sobre o futuro dos locais quando forem desabitados, Helena salienta que a ideia e transformar em um espaço que possa ser usado pela comunidade, como um campo de futebol, por exemplo. “Aqueles que não foram beneficiados vão para um imóvel alugado, com aluguel social, algo assim. Vamos ter que montar uma força-tarefa para dar conta do recado”, finaliza.

Nesta semana, estão sendo realizadas as vistorias, com os futuros moradores dos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria. Este é o último procedimento antes da assinatura dos contratos.

LEIA MAIS: Futuros moradores vistoriam casas nos loteamentos Mãe de Deus e Santa Maria

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.