Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SOLIDARIEDADE

Mutirão contra o frio arrecada mais de dez mil peças; entregas ocorrem nesta quarta

Foto: Maria Regina Eichenberg

Entregas começaram no Bairro Santuário

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul realiza nesta quarta-feira, 28, a entrega dos agasalhos arrecadados na campanha emergencial realizada nos últimos dois dias. A iniciativa serviu para receber doações de peças de roupas e cobertores que vão auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente nesta semana, que será de frio intenso.

Ao todo, foram mais de 10 mil peças de roupas e cerca de 400 cobertores arrecadados. O primeiro bairro atendido foi o Santuário. “Mais uma vez a comunidade mostrou o quanto é solidária. Os itens vieram de acordo com a necessidade do momento, pois as pessoas entenderam que é uma época de frio intenso. Fizemos essa campanha, porque não queremos que ninguém passe frio”, diz a prefeita Helena Hermany, que acompanhou as entregas.

LEIA MAIS: Nesta terça-feira, campanha emergencial quer arrecadar mais cobertores

Segundo ela, as peças serão entregues nos locais em maior situação de vulnerabilidade, com prioridade para as pessoas beneficiadas com casas no Loteamento Santa Maria, local em que moradias foram construídas para tirar essas comunidades de locais de risco. “Me deixa triste ver as condições precárias aqui. Estamos com as casas prontas, mas por causa de uma burocracia da Caixa elas ainda não podem ser entregues”, explica.

Uma das pessoas que serão beneficiadas com as residências é Fabiane de Oliveira. Ela criticou a Prefeitura, já que as moradias estão prontas e ninguém consegue fazer a mudança. Com filhos pequenos, ela conta que a chuva dessa semana molhou a maior parte dos cobertores e roupas, já que a casa tem várias frestas. Mesmo assim, ela agradeceu a ajuda e recebeu dois cobertores e casacos. “Tudo o que vier é bem-vindo. Se alguém mais quiser ajudar, também estamos precisando de cestas básicas”, disse.

Fabiane de Oliveira garantiu cobertores e casacos

Atenção

Para quem ainda precisa de roupas, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) também receberam as doações e estão abertos, em horário comercial, para quem precisa de mais agasalhos.

Com informações da repórter Maria Regina Eichenberg

LEIA MAIS: Mutirão contra o frio: além de agasalhos, Grupo do Bem arrecada alimentos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.