Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Em São Gabriel

Caso de racismo contra jogador do Guarani-VA será investigado

Foto: Reprodução

Episódio do último domingo envolveu o zagueiro Lucas Matheus

O zagueiro Lucas Matheus, do Guarani, foi alvo de injúria racial na partida contra o São Gabriel, no domingo, 22, disputada no Estádio Sílvio de Faria Corrêa pela nona rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2. Ele alega ter sido chamado de ‘macaco’ por um torcedor local. A denúncia foi registrada e a Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com ocorrência registrada pela Brigada Militar, o fato ocorreu após o término do jogo, quando houve uma discussão entre torcedores do São Gabriel e jogadores do Guarani. O ocorrido está relatado na súmula do árbitro Solano de Oliveira.

LEIA MAIS: Guarani recupera mandos de campo, mas aguarda decisão sobre multa

“Vamos buscar as imagens e tentar identificar os suspeitos. O jogador relatou as características físicas e as vestes de duas pessoas que teriam cometido os atos de injúria racial”, disse o delegado José Soares Bastos ao jornal Folha do Mate.

O vice-presidente do São Gabriel, Max Lara, afirmou que o clube repudia qualquer ato de racismo. De acordo com a assessoria de comunicação do Guarani, o objetivo do clube é que os autores sejam punidos, sem prejuízo ao clube.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.