Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PARA ASSISTIR

Cinema: a volta da Marvel

Em cartaz nos cinemas de Santa Cruz do Sul, Thunderbolts* era um filme que tinha tudo para fracassar. No momento em que os filmes de super-heróis em excesso tornaram-se um problema e não conseguiam atrair o público às salas, a Marvel trouxe para a telona um grupo de fracassados que, inesperadamente, transformou-se em uma vitória.

O novo longa-metragem da Casa das Ideias surpreendeu a todos ao dar protagonismo a vilões e personagem secundários das suas obras mais recentes (e menos memoráveis) com um propósito ambicioso: formar uma equipe para substituir os Vingadores.

LEIA TAMBÉM: Academia de Letras de Santa Cruz terá biblioteca no prédio da Estação Férrea

Publicidade

De Viúva Negra, temos Yelena Belova (Florence Pugh) e seu pai, o Guardião Vermelho (David Harbour) – a versão russa do Capitão América – e a Treinadora (Olga Kurylenko). Também retornam Fantasma (Hannah-John Kamen), antagonista de Homem-Formiga e Vespa, e John Walker (Wyatt Russel), o Agente Americano visto na série Capitão América e Soldado Invernal.

Todos têm algo em comum: já trabalharam em operações secretas para Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), personagem vista brevemente em algumas dessas obras, atual diretora da CIA. Na mira do Congresso norte-americano, que estuda removê-la do cargo devido às suas operações ilegais, Valentina decide fazer uma queima de arquivo, de evidências e testemunhas.

Sob a mira da vilã, o grupo precisa unir forças e formar uma equipe improvável para sobreviver. Em uma armadilha, eles encontram um misterioso civil, Bob (Lewis Pullmann), cobaia de um experimento secreto.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Obra sobre Belchior terá sessão de autógrafos em Santa Cruz

Mas o que explica o sucesso de Thunderbolts? Diferente de obras mais recentes da Marvel, não exige que o espectador tenha assistido a todos os filmes e às séries para entender a história e criar empatia com os personagens. E, apesar da duração mais curta do que outros filmes da Casa das Ideias, o roteiro é bem amarrado e explora minimamente cada personagem. Ainda é bem-sucedido ao desenvolver a construção da nova equipe. Thunderbolts mostra que não se precisa de histórias mirabolantes e filmes longos para fazer sucesso. O maior superpoder está na força do roteiro e dos personagens.

SERVIÇO

  • Cine Santa Cruz – Sala 1:
  • 14h15, 16h40 e 19 horas
  • (3D, dublado);
  • 21h30 (3D, legendado).
  • Cine Max Brasil – Sala 2:
  • 14h15, 16h30
  • e 19 horas (3D, dublado);
  • e 21h30 (3D, legendado)

As lendas se encontram

Karatê Kid Lendas chegou ao Cine Santa Cruz. Depois do retorno triunfal com a série Cobra Kai (que se encerrou neste ano após seis temporadas), a franquia volta aos cinemas para introduzir um novo jovem lutador após duas tentativas fracassadas.

Publicidade

O protagonista é Li Fong (Ben Wong), que se muda de Pequim com a mãe para Nova Iorque depois de uma tragédia na família. Diferentemente de outros personagens, Li é praticante de artes-marciais e treinava kung fu, mas evita lutar após fazer uma promessa.

LEIA TAMBÉM: Primeiro piquenique na Estação Férrea acontece em junho

No entanto, por se tratar de Karatê Kid, é óbvio que o novo garoto da vizinhança vai se apaixonar pela ex-namorada de um lutador de uma escola de artes marciais comandada por um vilão. E, como não poderia deixar de ser, os dois acabarão ficando cara a cara na final de um torneio.

Publicidade

Por mais que se trate de mera repetição, Lendas usa a narrativa já vista nas demais produções de Karatê Kid para trazer frescor. O fato de Li já ser estabelecido como um lutador com experiência é uma abordagem que ainda não havia sido utilizada e funciona.

Mas se tem uma lição que a vida nos dá é que todos sempre temos algo para aprender. Isso vale também para os lutadores. E aí chegamos a um momento bastante aguardado entre os fãs: o encontro entre Daniel Larusso (Ralph Machio) e Han (Jackie Chan). O filme é bem-sucedido ao trazer o ex-remake de 2010 (que agora se torna cânone) para o universo clássico, criado na década de 1980, e estabelecer uma ponte entre os dois personagens.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Semana do Artesanato de Rio Pardo tem foco no Dia das Mães

Publicidade

Tudo isso sem tirar o protagonismo de Li Fong. O ator Ben Wong tem carisma de sobra e ainda incorpora o humor corporal de Chan no auge da sua carreira. Talvez os fãs mais nostálgicos possam se decepcionar pelo fato de que seus heróis não são o destaque e sim os responsáveis por desenvolver ainda mais o novo personagem.

Ao fim da exibição, Karatê Kid – Lendas é um exemplo de como manter uma franquia fresca mesmo após 40 anos, sem medo de trazer novidades e dar espaço para a próxima geração.

SERVIÇO

  • Cine Santa Cruz
  • Sala 2:
  • 18h10 e 20 horas (2D, dublado);
  • 21h45 (2D, legendado),
  • só dias 10 e 14.

LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.