Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REGIÃO

Cinema com Pipoca de Sinimbu terá edição no dia 11 de maio

O Cinema com Pipoca, promovido pela Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social, por meio da equipe de Saúde Mental de Sinimbu, terá mais uma edição às 13h30 da quarta-feira, 11. Será exibido, na Câmara de Vereadores, o filme “Turning Red – Estranhamente Vermelho.

Em Turning Red, quando uma adolescente fica muito nervosa, ela se transforma em um grande panda vermelho. O longa aborda a jornada de amadurecimento da personagem, suas inseguranças, os sentimentos conflitantes que a adolescência provoca, a superproteção materna. Além do caos gerado por todas as mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo. Sempre que a garota fica muito agitada ou estressada, ela vira um panda vermelho gigante, o que só gera mais problemas para a jovem, sendo uma metáfora para todas as vezes que, constrangidos pelos novos desafios que se apresentam em nossas vidas, as inseguranças só aumentam.

LEIA TAMBÉM: Santa Brass Band encanta a tarde de Sinimbu

Publicidade

Sua mãe, Ming, é quem mais sofre com essas mudanças, sobrecarregando a filha com seus sentimentos. Curiosamente, ela passou pelas mesmas coisas com a avó de Mei. Todas elas, criaram para si imagens de pessoas fortes e imbatíveis para esconderem suas fraquezas, o que acaba explodindo na forma de pandas-vermelhos ameaçadores, como uma forma de defesa, um meio para serem ouvidas, vencer seus enfrentamentos e proteger aqueles que mais amam. Porém, nada disso as define.

A animação traz a mensagem de que é possível aceitar quem você é e quais são os seus sentimentos, ainda que a jornada não seja nada fácil. Portanto, o filme é ideal para todas as idades, mães, pais, avós, filhas(os), visto que trata justamente sobre as relações familiares e o modo como algumas crenças, modos de pensar e agir são passados de geração em geração. “Afinal de contas, não importa a idade, todos em algum momento de nossas vidas nos vemos tento que lidar com nossos sentimentos, nossa relação com o passado e com a aceitação de quem realmente somos. Aguardamos vocês para mais uma tarde de lazer, reflexões e pipocas”, convida a equipe organizadora da atividade.

LEIA TAMBÉM: Ônibus Lilás leva serviços para mais de 500 pessoas em seis localidades

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.