Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

EVENTO

Com ação da Gazeta, Escola Educar-se promove festa junina neste sábado

Após dois anos de festividades virtuais, a Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul, volta a promover a sua tradicional festa junina, no formato presencial. O evento, com o tema Décadas que contam histórias, ocorre neste sábado, 2, das 15h30 às 18h30. As tendas serão montadas pelos estudantes e professores na área em frente à instituição, localizada no bloco 8 do campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em caso de chuva, os festejos serão realizados no ginásio de esportes.

Entre as atrações, os participantes poderão conferir fogueira, pescaria, touro mecânico, quadrilha e participar de brincadeiras, como dança da cadeira, da laranja e da vassoura, passa chapéu, tiro ao alvo, chute na lata e muito mais. Outro ponto alto deve ser a encenação do casamento caipira, preparado pelo 3º ano do Ensino Médio.

LEIA TAMBÉM: Educar-se lança livro comemorativo aos 35 anos de atividades

Gazeta no Arraiá

A festa também vai receber a Ação Recreio 101, coordenada pelos comunicadores da Rádio Gazeta 101,7 FM, para incrementar os festejos e animar os convidados com muita alegria. Também haverá muita música com Carlos Oliveira.

Ações sociais

Durante a festa, a Educar-se convida os participantes a utilizarem o seu próprio copo ou caneca, visando a diminuição na geração de resíduos descartáveis. Além disso, haverá campanha solidária com a arrecadação de agasalhos e de quilos de alimentos não-perecíveis.

LEIA TAMBÉM: Estudante da Escola Educar-se integrará equipe de treinamento em Astronomia

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.