Em cartaz no Cine Santa Cruz, Bailarina, de Len Wiseman, é a nova entrada da franquia de John Wick. Entretanto, o personagem que dá título à saga, interpretado por Keanu Reeves, é coadjuvante no filme.
A personagem principal é Eve (Ana de Armas), que testemunhou, na infância, o assassinato do pai. Adotada pela facção criminosa Ruska Roma, a jovem, além de praticar balé, passa pelo mesmo treinamento do Wick, conhecido como bicho-papão, para tornar-se uma assassina.
LEIA TAMBÉM: Festival Santa Cruz de Cinema começa nesta terça com foco no audiovisual e na economia criativa
Publicidade
Em uma de suas missões, Eve descobre informações sobre o grupo responsável pela morte do seu pai. Inicia então sua busca por vingança, deixando uma trilha de corpos, sem saber que seu ato pode por fim a um acordo de paz entre os Ruska Roma e uma organização rival. E para evitar uma guerra, Wick é enviado para neutralizar Eve.
Bailarina é um exemplo de como se faz um derivado de uma franquia já estabelecida. Além de entregar cenas de ação impecáveis e insanas, que não devem em nada aos quatro filmes protagonizados por Keanu, tem uma personagem memorável capaz de gerar simpatia ao público.
Aliado a um roteiro que toma tempo para desenvolver e consolidar a personagem, a atriz Ana de Armas (que há tempos desponta como figura no gênero de ação) entrega uma atuação memorável. Enquanto Wick é preciso e experiente, Eve destaca-se pelo impulso e agressividade nas lutas, usando tudo ao seu redor como arma. É, sem dúvida, uma companheira à altura do bicho-papão.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade