Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AGRONEGÓCIO

Medidas econômicas para a agricultura familiar são aprovadas

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito, confirmou nesta quinta-feira, 9, que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) conseguiu a aprovação de medidas de socorro ao agronegócio. As demandas foram apresentadas pela Comissão de Agricultura, que desde janeiro vem trabalhando o tema com representantes dos produtores rurais e da bancada gaúcha em Brasília e encaminhadas à ministra Tereza Cristina, em fevereiro.

LEIA MAIS: Em novo decreto, Prefeitura permite abertura do comércio em Arroio do Tigre

Entre as ações aprovadas estão a prorrogação de dívidas de custeio e investimento e a criação de linhas de crédito emergenciais para integrantes do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf) e do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor (Pronamp). O deputado Adolfo Brito celebrou a confirmação das ações e afirmou que os detalhes das medidas deverão estar à disposição nas entidades representativas dos produtores rurais nos próximos dias. “Entregamos o documento em mãos à ministra no dia 12 de fevereiro, junto com o governador do Estado, o secretário de Agricultura e parlamentares gaúchos. Trabalhamos para que essas medidas cheguem aos produtores o mais rápido possível”, disse.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.